Layout de marinho em doce


Recommended Posts

Amigos,

Tenho um aquario de 20 litros de agua doce só que estou montando um recife artificial, simulando um marinho. Não colocarei plantas e apenas uns 5 peixes. Existe alguma contra indicação?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rodrigo

Como disse o Bruno,o ph vai-te subir muito,e então passas a ter que colocares peixes dos lagos Africanos do lago Malawi ou Tanganica, para colocares peixes de ph 7 ou de 6.6 ou 6,0 com essa montagem o ph vai-te subir o ph para ai os 8,com este ph penso que só para os Ciclideos  Africanos.

Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Para você simular um ambiente um ambiente marinho terá que colocar conchas,e corais secos essas coisa,que para um aquário de água doce não e aconcelhavel, para um aquário de 20 litros o melhor e camarões,para que e que você quer controlar com quimicos,vai levar a vida toda a encher o aquário de remédios,e os peixes a morrerem, você esta a complicar uma coisa que não devia de o ser,se você quer um aquário de água doce,e para decorar com plantas,rochas e todo o resto,se você quer um aquário marinho então terá que ter um aquário maior com muitos mais litros,e montar para marinho,se você quer ter um aquário com peixes ciclideos terá também que ter um aquário bem grande,não e com 20 litros,isto e um hobby para descontrair,e não para complicar e stress.

Cump: Álvaro Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entendo seu ponto de vista e não é minha intuição prejudicar os animais. Vou colocar apenas Rocha feitas com cimento branco e corais de silicone. Nada mais. Não é esse cenário q vc disse e como é um hobby tem q me agradar tbm se isso não vai maltratar os peixes. Mas obg pela sua opinião. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo dito essas variações de pH iriam acabar por matar os peixes.
Sinceramente mais vale não tentar controlar o pH com químicos

Enviado do meu LENNY2 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há ok,podia ter dito logo que era com objectos feitos por você,se você gosta ok,desde que consiga fazer esses objectos e eles não subir o ph a cima dos 7,ok

Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu compreendi que artificial seria ter um aquário de água doce com objectos reais do mar,e como você não mencionou que seriam feitos por você,foi ai a confusão.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.