Meu nano plantado low tech


mel vida

Recommended Posts

IMG-20180728-WA0002.jpgIMG-20180728-WA0005.jpg

Olá a todos! Me chamo Marina Vida e sou de São Paulo-Brasil!

Durante meses estudei e pesquisei aqui no fórum, afim de montar meu nano plantado low tech! Gostaria de apresentar-lhes o meu aquário e ouvir suas opiniões,  sugestões e críticas!

Segue o Setup:

27 litros

Substrato: laterita, humus e camada inerte de areia de duna com 7cm.

Flora: cabombas e elódeas 

Fauna: 6 lebistes e alguns alevinos 

Fertilização: Seachen Flourit 1x por semana

Hardscape: 1 pequeno tronco de aroeira, 2 pequenas rochas naturais.

Filltragem: Filtro submerso com oxigenador boyu + filtro externo atman hf100.

Mídias: Carvão vegetal e cerâmica siporax

Termostato Elite 75W

Termômetro flutuante boyu 

Iluminação led 40w 4hrs/dia, restante do tempo iluminação natural, ambiente bem arejado.

Parâmetros:

Amonia 0

Nitritos 0

PH 7,5 

Temperatura: 27 graus

TPA 25% semanal, com agua tratada com Seachem Prime e Stability.

Sifonagem do fundo a cada 2 dias. 

Desde a aquisição dos peixes, nunca tive baixas nesse aquario, pelo contrário, os alevinos nascem aos montes, crescem e se tornam peixes maravilhosos! Para evitar a super lotação eu montei outro aquário e para controlar a taxa de natalidade, no momento, separei entre os aquarios peixes machos das fêmeas, não observei alterações de comportamento, os machos ocupam esse aquario no momento, seguem tranquilos sem brigas, junto deles estão 6 alevinos que vivem escondidinhos nas plantas, todos apresentam bom desenvolvimento, assim que possivel identificar o sexo eu vou separa-los também! As fêmeas, por sua vez, parecem bem tranquilas e calmas agora sem as constantes investidas dos machos!

No segundo mês desse aquario, após a ciclagem, tive um surto de ictio. Me informei aqui no fórum e iniciei o tratamento no aquário principal pois estavam todos os peixes infectados, subi a temperatura e usei labcom ictio, em 1 semana estava tudo resolvido! Após esse surto, instalei o termostato que até então meu aquario ainda não tinha, e ai nunca mais ocorreu!

Obrigada pela paciência de lerem meu tópico, gostaria de ouvir opiniões, críticas e sugestões!

E uma dúvida, o ph 7,5 é  muito alto para meus lebistes? Ou é aceitável? Estou tentando baixa-lo mas esta dificil... medi a água da rede de abastecimento da minha cidade e ela ja vem com ph7.3... mesmo tratando com prime, no aquário ela sobe ainda mais chega em 7.5 alguma dica do que eu poderia fazer?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.