Filtro externo Sim/Não


Recommended Posts

Boas tardes, apos ler em fórum e pedir conselhos em lojas fiquei a saber o mesmo, usar ou não usar filtro externo em água salgada ? Estou a falar de um com um sistema (4 esponjas azuis grossas, 1 branca fina, 1 esponja carvão preta) Quais os benefícios e quais serão os malefícios, eu acho que não traz nenhum problema, o que acham os mais entendidos ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Existe preconceito no hobby contra os filtros, mas muitos acabam por usar, logo é normal que tenhas encontrado essa questão.

Podes usar filtros externos funcionando como uma sump,, mas o que tens dentro de um filtro não deves usar, está pensado para água doce, que é um hobby mais atrasado a nível cientifico. 

 

Carvão terás que usar carvão ativado em pellets. Ceramicas podes usar seachem matrix, Sera syporax, etc.

Usares um filtro com materais normais vai aumentar o lixo, logo nitratos/fosfatos para muitos seres vivos marinhos em grandes quantidades é um problema que um filtro pode trazer, impede de fechar o ciclo, leva a algas. De qualquer forma, evita inventar muito neste hobby, a roda está feita e como é tudo mais cientifico e avançado que agua doce, e pode sair caro.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais