Morte de guppys


vanvairos

Recommended Posts

Faz uma coisa... lê com calma os conselhos que te dão aqui... espera e não compres mais nada para o aquário!

Agora apenas tens que esperar que o tempo e os materiais que tens façam o "trabalho" que lhe compete! 

Este é um hobby que requer muita calma... muita paciência! E a pressa dá em azar, como já tiveste oportunidade de ver!

Eu própria já passei por isso e sei que temos sempre pressa de ter tudo :my_blush:

Agora colocaste outra vez o filtro, depois vais tirar e nunca mais te entendes ... 

Tenta colocar aqui uma foto para ver o que pode estar errado e talvez te consigam ajudar melhor! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom por agora vou fazer mais um TPA sexta feira, com  mudança de 1/3 da agua, e ponho so o anti cloro.

Vou manter os dois filtros o antigo e o novo por alguns dias

a ver o que da

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Mas salvo erro eu no meu primeiro post disse-te logo que esse teu problema da água turva seria morte das bactérias,e também te disse que um dos teus mal e o filtro ser muito fraco,

dá uma olhada aqui que te explica como colocares fotos,

Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas 

Não ate não esta como eu imaginava,sempre pensei pelo aquilo que tu dizias estive-se muito pior,da forma como esta isso vai ficar bom dentro de uns dias,deixa a natureza fazer o trabalho dela,agora vais-me desculpar mas esses objectos ai no aquário não fica nada natural,mas como o aquário e teu,és tu que tens que gostar,ficava bem sim era uns troncos e umas rochas,então sim já e mais natural, não leves a mal,e só a minha opinião.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol ja pensei nisso mas nao morro de amores por troncos, mas que sabe.

A cerca da agua turva este probelma ja dura a diversos dias mas vou segui ro seu conselho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Sabes se tentares colocar um tronco,e umas rochas,vais ver que fica logo outra coisa,mas como já disse,se gosta ok,tudo bem, tens que ter

calma,o filtro não e grande coisa,e isso vai demorar uns dias a ficar a água limpa,não mexas muito nesta fase,faz apenas uma TPA,s,e espera

que as coisa estabilize.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas vanvarios

Não compres mais peixes,neste momento não tens o aquário em condições de receber mais peixes,tens que ter calma,deixa o aquário estabilizar,e só depois quando tudo estiver estabilizado ai sim podes colocares mais alguns peixes,tens que ver que todos os peixes que compres agora,estão sujeitos a morrer,além do sofrimento dos peixes,a tua carteira também vai sofrer,e a mim me parece que tu não estas muito virado para acolheres  aquilo que a gente te diz,acabas sempre por fazeres aquilo que tens em mente,a sim não há ajuda possível que te ajudem a salvar pelo menos os peixes,desculpa lá,mas estou a dizer isto para teu bem,para o bem dos peixes,e da tua carteira,sobre o peixes que tu chamas de limpa fundos,deves estar-te a referir a uma corydora certo,se for isso,as coys são peixes de cardume,por isso deves ter pelo menos umas cinco ou seis,certo que deve ser a sim,mas neste momento não compres mais,quando tudo estiver estabilizado,logo compras as outras,e devem ser todas da mesma raça,iguais.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok compreendido

Amigo Álvaro devo fazer dois TPA parciais esta semana ou sou um???

Outra coisa a semana passada fiz limpeza de fundo quando deverei fazer outra vez?

Não há problema aquando do TPA limpar os vidros por causa das algas?

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas vanvarios 

Se a água do aquário esta mais translucida faz só uma semanal,isto que eu te vou dizer não e nada científico, mas e aquilo que eu faço,sempre que limpo o fundo limpo metade do aquário,na outra semana limpo a outra metade,mas não faço isso todas as semanas,faço para ai uma ou duas vezes por mês,bom isso sou eu,agora tu deves ver o que e melhor para ti quero dizer para o teu aquário, deves sim sempre que fazes uma tpa limpares os vidros,não tem qualquer problema,se eles precisam de limpeza por que não os limpar,sempre,já agora como esta a ficar a água do aquário,esta mais limpa? espero que sim,continua a ter calma que tudo vai ao seu lugar,nada de pressas.a pressa e inimiga do bom.

Abraço Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas vanvairos

Sim, se a água continua na mesma faz dois tpa,s por semana,se bem que esses filtros são muitos fracos,porque um bom filtro já terias a água limpa,mas pronto faz isso,e vai vendo como as coisas correm.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas vanvarios

Quando fazes a tpa,se fores limpar o filtro,lava tudo com a água do aquário,isto e a sim,se fosse um filtro externo estarias muito tempo sem limpar o filtro,uma vez que os filtros são maiores e a limpeza e sempre com bastante espaços,eu as vezes só o limpo quando começo a ver as mangueiras muito sujas,bom mas isso sou eu não e exemplo,como o teu e interno em geral quase sempre que se faz uma tpa tens-se que lavar o filtro,mas podes limpar o filtro aos fins de semana só,não laves o filtro sempre que fazes uma tpa.

Cump: Álvaro Silva   

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas vanvarios

Olha eu como experiência de filtros,ate agora sempre tive os da EHEIM,tive um 2213 e agora tenho o 2217 EHEIM ,estes eu sei que são bons,depois tens outras marcas como a FLUVAL e a SICCE e a JBL,e há outros,e uma questão de veres aqui na net,em lojas físicas ou nas lojas virtuais net, faz uma pesquisa em filtros para 100 litros,e depois logo vês onde a tua carteira pode chegar.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas 

Neste momento como estas a fazer duas tpa,s por semana,acho que só deves limpar o filtro semanalmente,isto se tu achares que o filtro necessita,como por exemplo perda de caudal,

portanto acho que uma vez por semana está bom.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Tenho seguido o tópico por alto.
Vanvairos o Álvaro já te deu todas as recomendações que precisas, so tenho uma para te dar.
Paciência, na aquariofilia não há nada que não se resolva com um pouco de paciência.
Ainda tens guppy a morrer?
Tens que dar tempo para esses filtros ciclarem, isso é um processo que se faz antes de colocares os peixes.
Neste caso estas a faze-lo com eles lá dentro, e isso significa que tens que fazer as tpa's recomendadas para impedir que os teus peixes sejam envenenados e também significa alguns efeitos secundários como água turva.
A água turva desaparece, mais tarde ou mais cedo. E só teres paciência.
Quanto à adicionares um filtro novo, quanto melhor o equipamento, melhores os resultados.
Mas um filtro novo também vai precisar de ser ciclado, por isso durante os primeiros tempos vais passar pelos mesmos problemas que estás a passar agora.
Ou seja o facto de comprares um filtro novo não significa que os teus problemas ficam todos resolvidos de um dia para o outro.
Por isso recomendo paciência, muitas vezes pessoal novo nisto, eu incluído nos meus tempos de principiante julgam que podem resolver os problemas todos rápido gastando dinheiro em equipamento.
Isso nem sempre é verdade e muitas vezes torna - se caro e leva a que a pessoa não aprenda.
Qualquer dos filtros que o Álvaro recomendou é bom, com um pouco de procura vais achar filtros bons para todos os gostos e carteiras.
Mas isso não quer dizer que não possas resolver os teus problemas actuais com o que tens.
Deixa o ciclo seguir o seu caminho, já te foi dito que demora umas semanas e não adiciones peixes, se os filtros que tens actualmente são pequenos significa que não tem muito espaço para matérias que permitam suportar um número elevado de peixes.
E se realmente optares por um filtro novo lembrate que tens que deixar os actuais no aquario até os novo estar ciclado, ou então colocar as cerâmicas dos velhos dentro do novo.



Sent from my GT-I9305 using Tapatalk

  • Gosto 1

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas vanvarios 

Com tantas dicas,e se tu tiveres calma vai tudo ao seu lugar,eu sei,e todos nos sabemos quando começamos neste hobby a ansiedade e muita,é e aqui que nos fazemos os maiores erros,mas nisto tudo acabamos por aprender,o que e bom,vai com calma.

Cump: Álvaro Silva    :default_transport027:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais