Morte de guppys


vanvairos

Recommended Posts

Ola amigos tenho problemas graves no meu aquário, os meus guppys bem como um espada e outros peixes morreram e não sei como aconteceu. Reparei que eles apesar de comerem morreram muito magros.

Morreram machos e fêmeas ambos com o mesmo problema. Foi me aconselhado a colocar e utilizar o ESHA 2000 e espero ter resolvido o problema. Depois deste problema apareceu me um outro problema tenho o aquário bastante baço e foi me aconselhado a retirar um terço da agua e fazer um tratamento utilizando o BIO Bacter durante 3 dias, mas penso nao tar a resultar.

Podem aconselhar me a resolver estes problemas.

Tenho um aquário de 100 litros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas vanvarios

Olha para te poderem ajudar melhor coloca aqui tudo o que tens,medidas do aquário,filtros e tudo o resto,a sim fica mais fácil ajudar-te

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas vanvarios 

A esta para o branco,e isso? para já podias fazer uma tpa ai de uns 20% ou 30%,isso da água ficar branca pode ser a morte das bactérias possivelmente pelo tratamento que fizestes,por isso eu te recomendo umas TPA,s e dentro de uns dias a água ficara limpa,sobre a morte dos peixes tens que ver o que fizestes de errado para provocar essas mortes,ou alguma coisa que esta no aquário que não esta bem.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola amigo Álvaro, o problema dos peixes esta resolvido através de medicação, mas continuo a ter a agua baça apesar de ja ter feito TPA de 1/3 da agua feito no sábado e colocado 3 vezes o BIO. Ontem comprei um filtro novo " filtro interno duetto cobra 175", mas continua a estar baça a agua, que recomenda fazer?????

PS: A semana passada fiz limpeza de fundo, e comida nao deve ser o problema pois penso estar a dar pouca pois tenho poucos peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas vanvarios

Que filtro e que tu tens,e exterior ou interior? geralmente quando fica a água branca e por morte das bactérias,poderá haver outras causas,mas em geral com umas tpa,s, e se o filtro for um filtro bom,isso em dois ou três dias acaba por desaparecer,uma vez que estivestes a colocares remédios,agora convém  de facto fazeres umas tpa,s durante a semana ai umas duas intercaladas,para ai quarta e sábado.

Cump: Álvaro Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filtro que tenho  " filtro interno duetto cobra 175" aquario de 100 litros. Entoa recomenda fazer TPA quarta e sábado mais ou menos 1/3 da aqua?

Outra coisa devo colocar o anti cloro e um anti bactérias cada vez que mudo um terço da agua???

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas vanvarios

Vou começar pelo filtro que tens,e muito fraco para esse aquário,devias começar a pensar em compres um filtro exterior,pois tens ai um problema filtro muito fraco,esta semana fazes pelo menos duas tpa,s,para isso começar a melhorar,depois começas só a fazer tpa,semanal,sim sempre que mudas de água colocas o anti cloro,o das bactérias já não e preciso,não coloques mais químicos no aquário,deixa o aquário estabilizar,deixa que a água começa a ficar limpa,só que vai demorar mais derivado ao teu filtro ser muito fraco.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como disso o Álvaro o filtro e muito fraco e sendo interno também não deve ter espaço suficiente para uma colónia de bactérias adequada. A água baça a mim Diz-me que tas com um problema nas colónia bacteriológica.
Ora era importante saber quando montaste este aquário? À quanto tempo está a funcionar e quando lhe colocaste os peixes lá dentro.

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja tenho este aquário a cerca de 3 meses e coloquei os peixes 15 dias depois.

A cerca do filtro tinha um bem pior que vinha com o aquário que adquiri. Este que tenho comprei a poucos dias e foi me recomendado pelo responsável da loja onde comprei o aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja tenho este aquário a cerca de 3 meses e coloquei os peixes 15 dias depois.
A cerca do filtro tinha um bem pior que vinha com o aquário que adquiri. Este que tenho comprei a poucos dias e foi me recomendado pelo responsável da loja onde comprei o aquário.
Não foi feito o ciclo do azoto nesse aquario. 15 dias não chegam para fazer o ciclo em condições e essa pode ser uma razão pelo qual estas com problemas agora.
Outra pergunta quando colocaste o filtro novo, deixaste os dois a funcionar uns tempos ?
Colocaste as matérias do primeiro dentro do novo?
Ou simplesmente substituiste um pelo outro.

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas vanvarios

Como a sim,não dá,então o que e que tens dentro do filtro? o filtro tem algumas cerâmicas,ou esponjas,quando se muda um filtro,e se pode mudar todas as cerâmicas para o novo.pode ficar logo esse só a trabalhar,mas se não tem,então convêm que fique a trabalhar os dois pelo menos uma semana,para que o filtro novo adquira bactérias suficientes para aguentar todo o aquário,além de que fizestes o ciclo do azoto muito pouco tempo,ou melhor não fizestes o ciclo,é e por isso que criastes todos esses problemas que tens tido,o ciclo não estava feito,e tu colocastes logo uma serie de peixes,e o filtro não deu resposta há carga de tanta sujidade que os peixes faziam,e tens ai a causa da morte dos peixes,devias começar a ver se compras um filtro exterior que seria muito melhor,e terias menos dores de cabeça.

Cump: Álvaro Silva      

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois compreendo mas por algum tempo tenho que ficar com o filtro que comprei o dinheiro e pouco para hobbys.

A cerca do filtro o que tinha anteriormente tinha so esponja, por isso vou optar por por os dois durante uma semana.

Sobre a agua neste momento continua baça e sem sinais de melhoras.

Ate sobre a comida estou a dar dia sim, dia a não em pouca quantidade para não criar mais sujidade.

Ja estou a entrar na fase do desespero

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas 

O teu grande problema e mesmo o filtro,quando fostes comprar este segundo,se tens vindo aqui ao Fórum dizer as tuas intenções de que ias comprar um filtro  e na mesma interno,terias com certeza alguém que te teria dito para não comprares esse filtro interno,talvez teriam-te dito para comprares um filtro de mochila seria sempre muito melhor solução do que esse que comprastes,agora não entres em desespero isto dos aquários e dos peixes tem mesmo destas coisa,sabes que por vezes e com os erros que a gente abre a pestana,que e como quem diz, aprende, a água estar turva,tem calma que vai ficar boa,tens que dar tempo ao filtro conseguir fazer o trabalho dele,mais uma vez,tem calma que este hobby e para desfrutar e relaxar,e não para entrar em stress,CALMA.

Cump: Álvaro Silva 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois o problema e ver por vezes os peixes a morrerem e a agua super turva.

Outra coisa tenho outra duvida.

Tinha tres plantas, uma ja foi e uma outra ja ta a ir, pois os peixes devoram a mesma, ja tenho comida propria para os peixes que as comem mas nao resulta o que fazer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. So deu para vir ao fórum agora.
Pois eu já suspeitava que o problema era mesmo o ciclo e a mudança de filtro.
Não tenho muito a adicionar ao que o Álvaro disse.
Sempre que mudares de filtro tens duas soluções, ou deixas o filtro velho a funcionar enquanto o novo filtro desenvolve a colónia de bactérias, ou metes as cerâmicas do filtro velho dentro do novo.
Também tens que pesquisar o ciclo do azoto para que dá próximas vez que montes um aquário não introduzas os peixes cedo demais.
Em relação às plantas eu dava prioridade aos peixes por agora é preocupava - me com as plantas depois.

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok entao fazer um TPA duas vezes por semana, 1/3 da agua,  a ver se melhor e a unica coisa que tenho que fazer por agora?

O filtro velho guardo quanto tempo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Que peixes te come as plantas?se fossem  peixes de água fria,ai sim, para peixes que comem vegetais,há comida própria para peixes que se alimentam há base de vegetais,para os teus peixes estarem a comer as plantas e porque não come o suficiente comida que lhe dás,depois tens que ter calma,que o tempo da natureza não e o mesmo que e o nosso,e um facto que nos queremos ver logo tudo andar uma boa,mas nem sempre e a sim,quando se trata da natureza.

Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok entao fazer um TPA duas vezes por semana, 1/3 da agua,  a ver se melhor e a unica coisa que tenho que fazer por agora?
O filtro velho guardo quanto tempo
Se desligaste o filtro velho à dias e o tiraste do aquário agora não faz diferença usares esse de novo. A colónia de bactérias do filtro velho já morreu.
Agora tens que ciclar o aquário de novo com o filtro novo e ir controlado a qualidade da água com TPA'S mas até o ciclo estar feito não adicionei peixes porque se as bactérias para processar os detritos o tua água vai conter amónia e Nitritos e isso é mortal para os peixes.

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais