Recommended Posts

Boas pessoal

Cá estou eu de novo a planear um novo aquascape, desta vez o aquário é um TMC 60 e ainda está na fase de testes.

Aquario: TMC 60x45x45

Iluminação: twinstar 600S

Filtro : A decidir

Co2 : presurizado 2kg, regulador aquaristik com reactor sera 1000

Aquecimento: hydor external heater

Rochas: xisto apanhado na natureza

Substrato: neo

Plantas: A decidir

Isto ainda esta em fase de testes. Tenho criado vários layouts, uns piores que os outros. Mas nenhum brilhante.

Aqui vai umas fotos do que criei até agora:

O último layout coloquei vários ângulos de camera.dbbff4e9fc97ab94f67ff59d2ea911be.jpg2782570d521ccd7d9131f8cf12995206.jpga8b09f826d3245c9c330b46dbdd6faec.jpgce868a7853bdc961ced6643aa0612e81.jpgcad530df897f013101f28a5c5f4a29ed.jpgcc5a36f90cb3f51645104978faaba899.jpgf7b2aec734db373996386fc82e42448d.jpg

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Boas

Na minha opinião o mais bonito foi o último que tiraste de vários ângulos, agora tudo depende do tipo de plantas que tencionas colocar. 

Partilhar este post

Link para o post
Boas
Na minha opinião o mais bonito foi o último que tiraste de vários ângulos, agora tudo depende do tipo de plantas que tencionas colocar. 

O último foi o escolhido.
As plantas vão ser plantas de tapete e bocados de bolas de claphodora.

Hora de mais um update neste projecto como disse acima a escolha recaiu no último layout.

O xisto como todos sabem tem pouco detalhe e textura por isso não é uma rocha fácil de trabalhar, neste caso eu usei pedaços mais pequenos de xisto para formar a formação rochosa.

So que com isso havia o problema da construção se desfazer com o tempo por isso optei por colar as rochas.
Como o xisto e muito liso achei que não era indicado usar super cola, calculei que não iria aderir como deve ser a pedra.
Então optei por usar silicone de aquario, demora mais tempo a secar mas proporciona mais aderência.

Como ainda tenho que desmontar tudo para substituir a areia por substrato colei a estrutura em secções. São vingo secções individuais mais a rocha maior.
Assim posso tirar a estrutura e remontar como um puzzle.

Foram também feitas algumas pequenas mudanças no lado direito, tanto a frente como atrás, e o nível areia foi aumentado.

A conselho do Dennis wong foi adicionada uma nova estrutura rochosa no lado direito atrás, e uma estrutura feira de pequenas rochas para dar a ideia que desaparece no horizonte.

Espero algumas críticas com o facto de que está muito central, infelizmente o aquário e só 60 cm, para isto dava jeito um pouco maior, tentei mas ao mover a estrutura para um lado ou outro as rochas ficavam todas encima umas das outras.
Além de que o layout e para ser visto do sofá por isso tive que desenhar algo que também ficasse agradável se ver numa diagonal a partir do lado direito.

Finalmente a rocha maior e muito lisa, daí que estou a testar adicionar pequenos pedaços de rocha colados à mesma para adicionar detalhe. Ainda não as colei mas na foto que vou publicar já lá estão algumas para testar o look.

Espero que gostem a é aguardo opiniões.
e406d216e33d6d9578f6c64c8e05a642.jpg

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Esta última foto está muito melhor Bruno!

Partilhar este post

Link para o post

Obrigado Gonçalo. Ainda tem alguns pormenores a melhorar mas nada que mude o layout. Ainda não estou satisfeito com o lado esquerdo no midground, aquelas rochas junto à rocha maior ainda não estão bem.
E ainda quero adicionar detalhe a rocha maior para não parecer tão lisa.
O xisto da bastante trabalho pela falta de textura.

Partilhar este post

Link para o post

Refiro - me a área marcada na foto. 5e98813f16b6b94107172c5e354f33c0.jpg

Partilhar este post

Link para o post

Não te esqueças de deixar espaço para plantas ;)

Partilhar este post

Link para o post

Boas Bruno

Para mim como esta na ultima foto esta já bom,nem mais nem menos rochas,e como diz o Gonçalo,ainda falta as plantas,mas esta bonito,quando tiver as plantas

vai ficar um quadro lindo de se olhar,desde já dou-te os parabéns.

Abraço Álvaro Silva

Partilhar este post

Link para o post

Bruno entre a Rocha grande da frente e as traseiras há espaço?
O layout baralha-me no sentido em que tens um caminho a atravessar as rochas mas depois não consigo distinguir o espaço entre elas, parece uma Rocha única, não sei se me faço entender...
De resto a composição é bastante harmoniosa.

Partilhar este post

Link para o post
3 hours ago, Alvaro Silva said:

Boas Bruno

Para mim como esta na ultima foto esta já bom,nem mais nem menos rochas,e como diz o Gonçalo,ainda falta as plantas,mas esta bonito,quando tiver as plantas

vai ficar um quadro lindo de se olhar,desde já dou-te os parabéns.

Abraço Álvaro Silva

Obrigado Alvaro. 

5 minutes ago, Luís Cardoso said:

Bruno entre a Rocha grande da frente e as traseiras há espaço?
O layout baralha-me no sentido em que tens um caminho a atravessar as rochas mas depois não consigo distinguir o espaço entre elas, parece uma Rocha única, não sei se me faço entender...
De resto a composição é bastante harmoniosa.

Luis, existe um caminho entre a rocha maior e as traseiras. Esse e um dos truques do layout, este aquario esta localizado no canto da minha sala, dai que a familia vai desfrutar deste aquario numa posicao diagonal. Dai que na posicao frontal ve-se o caminho a desparecer por tras das rochas, mas quem esta sentado no sofa vai disfrutar do caminho que se estende ate as traseiras do aquario. Sei que nao e ideal, que o caminho devia ser colocado de maneira a ser visto da frente e ir desaparecendo no horizonte para adicionar profundidade mas neste caso optei por brincar um pouco com as perspectivas do aquario e garantir que este tem dois angulos de visao. O espaco esta la, mas foi planeado de proposito nao ser completamente visivel da frente. E um quebrar  das regras, mas que fazer.

Partilhar este post

Link para o post

As regras são sempre subjectivas.
Quem monta os aquários é que define os objectivos.
Portanto força nisso...

Partilhar este post

Link para o post
32 minutes ago, Luís Cardoso said:
As regras são sempre subjectivas.
Quem monta os aquários é que define os objectivos.
Portanto força nisso...

Vista lateral do aquário a partir do sofá

. 2965aaa9cac09a612216d900dd4ef5ef.jpg

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post

Boas

Este projecto está parado mas não esquecido.
Tenho andado a fazer muitas horas extras no trabalho e o nascimento da bebé significa que as prioridades mudaram um pouco.
Com quatro aquarios a funcionar achei por bem adiar este um pouco.
Mas ontem deu-me para mexer um pouco nele, parti umas Rochas e tentei alterar um pouco o design especialmente nas traseiras.
A Montanha focal do aquario está boa, mas eu quero adicionar algumas montanhas mais pequenas à distância.
Entretanto chegou também o substrato Neo. Tenho que agradecer ao Ricardo romão que representa a aquario pela oferta do substrato para este projecto.
Em termos de equipamento chegaram as lily pipes, desta vez optei por as de inox porque da ultima vez que montei este aquario parti as de vidro.
Aqui fica a foto do aquario depois das alterações de ontem.
e9981605a68d3a6f4cf16810e2b8bf0e.jpg

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Eu não mexia mais. Está muito bom. Com uma plantação simples e uma boa foto tens aqua de concurso.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Eu não mexia mais. Está muito bom. Com uma plantação simples e uma boa foto tens aqua de concurso.

Obrigado Gonçalo. Agora o difícil é voltar a montar isto tudo igual quando for a sério com o substrato.

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora

Tempo de vida do fórum

Data de criação do fórum: March 16, 2003 00:00:00