New Taiwan bee house


Recommended Posts

Boas pessoal Depois de algum tempo ausente aqui do fórum, decidi criar este tópico para apresentar a minha nova montagem, que se tudo correr como previsto vai ser a nova casa dos Caridina Taiwan

Vamos lá ver se ainda me lembro como se faz isto ahahah

 

Aquário aquapor 62cmx30cmx30cm com uma alteração nas tampas. Foi retirada a tampa preta de plástico e colocadas tampas de correr em vidro

Calha iluminação 1x pll 36w (irá ser trocada por leds daqui a uns dias) 

Filtro de cascata eheim liberty 75

Termostato ainda não tem

Substrato Akadama ibaraki double red line 

Rochas vulcânicas negras e pedras de xisto 

Plantas:Monte Carlo, bucephalandras wavy green, bucephalandras sp.mini red, musgo Phoenix e musgo fissiden fontanus. 

Co2 caseiro apenas durante 3 ou 4 semanas, principalmente para a monte Carlo agarrar bem. 

 

Esta montagem que fiz ficou totalmente diferente aquilo que estou habituado. 

Geralmente não uso rochas, apenas troncos e é sempre muito simples, mas como estava farto de ser sempre tudo muito igual, decidi fazer o inverso. 

Decidi também criar um espaço destinado à alimentação dos shrimps, por causa dos bichos que normalmente aparecem, derivado aos restos de comida que ficam no substrato. 

Bem, agora deixo a conversa e passo às fotos... Se conseguir ahahah

 

  • Gosto 2

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás um aquascaper! Vai ser difícil conseguir  desenvolver um tapete de Monte Carlo se não tiveres iluminação de qualidade. E o co2 vai dar um bom empurrão para o crescimento do tapete. Que fertilização vais fazer? Esse substrato tem algum componente de nutrientes para as plantas?

Venha de lá fotos dessa criação! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu um aquascaper António? Ahahah longe disso. 

Está a ser a minha melhor montagem até hoje e está a dar muito gosto :)

Em relação à monte Carlo, já mantive noutro aquário tal como estou a fazer neste. 

Se correr como penso, o tapete fecha, mas vai demorar muito tempo. 

Fertilizações não pretendo fazer, vou tentar manter tudo com Fertilizações de 0,porque os Caridinas toleram muito pouco mesmo. 

Quanto a este substrato, posso dizer que é idêntico a um aqua gro por exemplo. 

Baixa ph e kh que é o mais preciso nos Caridinas. 

Daquilo que também já vi por alguns lados, também é bom para plantas, o único contra se calhar é no tamanho dos grãos, é capaz de não ser o melhor para elas agarrarem. 

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fica um cheirinho de alguns Taiwan que vão habitar este aquário :my_smile:

IMG_20180711_210006.jpgIMG_20180711_210540.jpgIMG_20180711_211053.jpg

  • Gosto 3

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá David, belos camarões, essas rochas precisavam de mais musgo nas laterais. 

Não colocaste substrato ali á direita por causa de dares comida aos piquenos?

Belas gambas que andam por aí!

A acompanhar.:my_cool:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Vera, obrigado e sim realmente faltava qualquer coisa, mas já segui a tua dica e meti um pouco mais de musgo nas rochas :) 

Foi exatamente para alimentar os meninos que deixei este espaço à direita,para não sujar o substrato. 

A ver se assim não aparecem as malditas plan árias que já me cansam nos outros aquários 

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente layout e essas cores vão beneficiar a visualização dos camarões, especialmente se forem vermelhos. Boa sorte David.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Amigo :my_smile:

Sim, também acho que os vermelhinhos vão brilhar aqui ahahah

Houve uma alteração dos planos. 

Vou retirar todos os Crystal Red e Taiwan Red do outro aquário para este, derivado às centenas de planárias que lá andam... Elas já me cansam :default_jcb_22_yikes:

Entretanto entraram 3 Yamato shrimps neste

 

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas David EC

Olha como estavas a dizer que tinhas num teu aquário Planárias,deixo-te aqui um texto que pode ser interessante para ti, https://www.sobiologia.com.br/conteudos/Reinos2/platelmintos.php  

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas David

Este e melhor do que aquele que eu te mandei,este ate dá concelhos para combater as Planárias,aqui. http://shrimpscapingmagazine.weebly.com/planaacuterias.html 

este e melhor.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Álvaro,

Agora fiquei pior ainda.... só mesmo as Ampulárias Douradas? Ou será que as outras cores também comem planarias? O que acham?

Só tenho azuis.... :default_jcb_bang:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bruno

Olha não foi minha intenção contribuir para ficares mais confuso, agora acho a Ampulária ser dourada ou com outra cores,se de facto elas comem as Planarias,acho eu que a cor não deve ter nada a haver,digo eu que não percebo nada de Ampulárias.

Abraço Álvaro Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava a brincar com o confuso. Gosto de investigar e procurar eu mesmo a informação, mas nada como ter opiniões de outras pessoas para nos fazer pensar e agir melhor.

Entretanto estive a ler e se no artigo se referem mesmo às Pomacea Bridgesi, então sim, não importa a cor. Espero que sim, porque na primeira oportunidade vou comprar mais umas. Pode ser que seja uma boa solução. Não que tenham aparecido muitas nos meus aquários, mas dá sempre jeito ter algo com que nos protegermos.

Obrigado pela partilha Àlvaro.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Tequimfim!!! Esse tapete está difícil de arrancar! Podias colocar os dois focos mais para o lado do tapete em vez de estarem centrados no aquário, talvez ajude. 

O fissidens está bem bonito! 

Essa camaronada? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

large.IMG_20181003_213815.jpglarge.IMG_20181003_213824.jpg

 

Mais vale tarde que nunca António ahahah

Sim está a ir muito lentamente este tapete. 

Nas primeiras 3 semanas ainda meti co2 caseiro para ajudar, mas depois tirei para ir introduzindo os camarões. 

Está a espalhar, mas a este ritmo deve demorar à volta de 1 ano para fechar ahahah

Podia juntar mais as calhas sim, mas a nível de estética não fica tão bem, por isso acho que vai continuar assim, não tenho pressa😁

 

  • Gosto 2

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.