Os meu kinguio cometa tem ictio?


Recommended Posts

Olá bom dia eu tenho um kinguio cometa  branco que tem 2 bolinhas brancas na sua cauda mas são muito pequeninas nem 1 milímetro têm será que é ictio e se é posso tratar no aquário principal?Não posso tirar fotos porque o meu telefone não tem boa câmara mas eu estive a pesquisar os sintomas da doença e ele não apresenta nenhums sintomas mas mesmo assim quero confirmar obrigado! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde Tomas

Não te vou dizer se e ictio ou não, dá uma olhadela aqui, 

e deixo-te aqui um diagnóstico de doenças em peixes de água doce ,espero que resolvas o teu problema. http://www.daisuki.com.br/app/diagnostico.html 

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Álvaro acabei de ver que o meu kinguio ganhou mais 1 ou 2 pintinhas e agora também tem 1 mancha vermelha, mas mesmo assim não tem os sintomas da doença, mas com estas informações já me consegue dizer se ele tem ictio? Obrigado. 

Editado por Tomas Pinheiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tomas Pinheiro

Se achas que o peixe esta com ictio,primeiro deves começar a subir a temperatura ate aos 30 graus, isso gradualmente,para já deves colocares num recipiente há partes água se cloro e adicionas uma colher de sopa de sal grosso Marinho por litro de água,coloca o peixe na água e cronometra em 3 minutos,se o peixes demonstrar sinais de angústia retira-o na hora e tenta novamente alguns minutos depois, há também podes ir aqui veres que doenças se parece mais,com o que o teu peixe tem,tens aqui um artigo esta e em inglês,http://www.mankysanke.co.uk/html/carp_pox.html   pronto espero que consigas salvar o peixe.

Cump: Álvaro Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá é urgente o meu kinguio tem ictio à uma semana estou a fazer o tratamento com anti ictio da tropical e não está a resultar e agora ele pegou a outro o que eu faço não os quero perder!!! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tomas

Já subistes a temperatura para os 30 graus ? sempre podes fazer o tratamento com sal grosso marinho há parte,neste caso aos dois peixes,

também tens que ver que os tratamentos não são logo tiro e queda,demora o seu tempo,não stress,fica calmo,este hobby e para desfrutar e

não entrar numa corrida que não leva a bons resultados,já lestes o Guia de Doenças ?por acaso era bom que colocasses aqui que aquário tens,

e que filtro tens,para a sim dar melhor informação.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Creio que o Álvaro deu os conselhos correctos por isso não há muito a adicionar excepto talvez explicar o que é o ictio.
Este e causado por um parasita que vive no aquario, no substrato nas pedras, plantas.
Quando se agarra ao peixe, é quando tu vez os pontos brancos.
O problema é que a medicação não funciona nesse estado. Ou seja quando o parasita está no peixe.
Daí teres que aumentar a temperatura, isso acelera o ciclo de vida do parasita e vai força - lo a cair do peixe de volta para o substrato.
È nessa fase em que o parasita esta fora do peixe que a medicação funciona.
Por isso o tratamento de ictio demora se não me falha a memória uma semanas.
Para garantir que todos os parasitas estão mortos.
Tens que subir a temperatura até aos 30 graus, o que nem deve ser muito difícil no verão.
Sem isso o tratamento não é eficiente.
Depois adicionas a dose diária recomendada de medicamento e continuas o tratamento durante todo o tempo recomendado.
Se fizeres tudo bem o medicamento é eficiente, mas se não aumentas a temperatura não funciona.
Ou se não cumpres o tempo de tratamento indicado corres o risco de não matar todos os parasitas e o problema volta a aparecer.
Há que ter paciência e cumprir o tratamento, isso demora tempo.
Podes sempre usar o banho de sal recomendado pelo Álvaro, mas para ictio a medicação costuma ser bastante eficiente.

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem lá o tempo que demorei para responder e sim Álvaro já subi a temperatura até aos 30 continuo com o medicamento e já li o seu guia de doenças obrigado por me ajudar e Bruno obrigado por me dizer como é que funciona a doença e sim fiz tudo o que me aconselhou. 

Cumps aos dois

Link to comment
Partilhar nas redes sociais