bomba e filtro


Ricardo7

Recommended Posts

Boas, estou me iniciar neste vicio e apesar de já ter falado com pessoas com alguma experiência há sempre dúvidas que ficam no ar!

Comprei um aquário com 62 litros para começar acho que é o mais indicado, trazia um kit com bio power com uma bomba BP260 (260LTS/H) e respectivo termostato.

Enchi ontem o aquário e coloquei tudo em funcionamento, coloquei antes de me deitar alguma comida nada de exagero e fui me deitar para espanto meu hoje quando acordei a comida ainda contiuava a flutuar, é normal? ou esta relacionado com a potencia/qualidade da bomba de agua?

Já agora quais as espécies de peixes que me aconselham para inserir no aquário?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde Ricardo7

Essa Biopower não e mais que uma Biobox que fica dentro do aquário,que além de ocupar muito espaço,em geral são muito fracas como filtro,e como tu dizes na tua pergunta,e logo acabas por responderes há mesma (  ou esta relacionado com a potencia/qualidade da bomba de agua? ) esta e a resposta,e esta certa,portanto não me admira que de manhã ainda estivesse a flutuar a comida,o que quero-te dizer e que comesses a pensar de futuro comprares um filtro externo que e melhor em tudo,primeiro não te ocupa espaço no aquário,segundo porque e muito mais fácil fazeres a manutenção,aliás tu próprio vais constatar quando tiveres de limpares a biobox,sobre que peixes queres,tens que ver que ph vais ficar,e depois a partir dai começares a pensar nos peixes,ate porque o ciclo do azoto leva em media quatro semanas.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Alvaro Silva disse:

Boa tarde Ricardo7

Essa Biopower não e mais que uma Biobox que fica dentro do aquário,que além de ocupar muito espaço,em geral são muito fracas como filtro,e como tu dizes na tua pergunta,e logo acabas por responderes há mesma (  ou esta relacionado com a potencia/qualidade da bomba de agua? ) esta e a resposta,e esta certa,portanto não me admira que de manhã ainda estivesse a flutuar a comida,o que quero-te dizer e que comesses a pensar de futuro comprares um filtro externo que e melhor em tudo,primeiro não te ocupa espaço no aquário,segundo porque e muito mais fácil fazeres a manutenção,aliás tu próprio vais constatar quando tiveres de limpares a biobox,sobre que peixes queres,tens que ver que ph vais ficar,e depois a partir dai começares a pensar nos peixes,ate porque o ciclo do azoto leva em media quatro semanas.

Cump: Álvaro Silva

Estou a pensar em manter um ph entre 6,8/7.

Os peixes vão ser de agua quente.

Sim realmente tenho de ver uma melhor opção mas se calhar vou iniciar me com este equipamente e ao longo do tempo ir indo evoluindo.
Obrigrado pelos conselhos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo

Vais ter muita dificuldade conseguires esse ph,visto que ai as águas de Évora são muito calcarias,mas tudo e possível.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Alvaro Silva disse:

Boas Ricardo

Vais ter muita dificuldade conseguires esse ph,visto que ai as águas de Évora são muito calcarias,mas tudo e possível.

Cump: Álvaro Silva

Eu como não é assim um aquário tão grande comprei garrafões de água e assim facilitei a tarefa julgo eu. É certo que ainda não há vida no aquário mas os valores tanto de PH, dureza, cloro, nitritos e nitratos estão impecáveis. também já introduzi EASYSTART - acelarador biológico do filtro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo

Pois,vais ter que ver se não colocas x da água da torneira,e x da água de garrafão,para conseguires o ph desejado,agora deixa o ciclo correr com calma,nada de presas.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/07/2018 at 20:29, Alvaro Silva disse:

Boas Ricardo

Pois,vais ter que ver se não colocas x da água da torneira,e x da água de garrafão,para conseguires o ph desejado,agora deixa o ciclo correr com calma,nada de presas.

Cump: Álvaro Silva

Boas e em relação a um filtro interno para o meu aquário com 62 litros me aconselha em termos de qualidade/preço?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo

Eu não te aconselho filtro interno,isso já tu tens essa biobox,eu aconselho-te filtro externo,faz umas pesquisas na net,sobre filtros externos  para aquários,e vais ver muitos com varios preços,convêm um filtro que te faça os teus litros do aquário pelo menos umas seis ou sete vezes o volume do aquário,quanto mais melhor,agora marcas tens os da EHEIM, da Fluval,

da JBL,da SICCE,há muitos tudo tem a haver com os €uros que podes gastar.

Cump: Álvaro Silva

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 04/07/2018 at 22:31, Alvaro Silva disse:

Boas Ricardo

Eu não te aconselho filtro interno,isso já tu tens essa biobox,eu aconselho-te filtro externo,faz umas pesquisas na net,sobre filtros externos  para aquários,e vais ver muitos com varios preços,convêm um filtro que te faça os teus litros do aquário pelo menos umas seis ou sete vezes o volume do aquário,quanto mais melhor,agora marcas tens os da EHEIM, da Fluval,

da JBL,da SICCE,há muitos tudo tem a haver com os €uros que podes gastar.

Cump: Álvaro Silva

Quanto ao L/H não concordo contigo no quanto mais melhor, se for demasiado para o aquário também é mau, mais que 4x os Litros e aquário e menos que 10x

Mais que isso vai causar demasiada corrente no aquario, além de outros problemas de demasiado fluxo

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Eduardo 

Também e mau porque? por ter corrente um pouco mais forte,e a água ficar sempre cristalina,e não haver lixo no aquário,isso e mau?

o que de facto e mau,e ter um filtro em que o fluxo não dei para a água atravessar todo o aquário,e haver zonas mortas no aquário e por

isso haver acumulação de lixo,e outros resíduos,mas qualquer das maneiras respeito a tua opinião.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Não sei se já alguém aqui experimentou mas eu tenho um Turbojet max CF 300 que tem uma filtragem de 460lt /h no meu Aqua de 60 lts, apesar de não ser uma marca tão reconhecida , tenho notado um bom desempenho  e é bastante silencioso , e consegues comprar por uns 45€ 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu estive a fazer uma pesquisa sobre esse filtro,que por acaso não conhecia,achei um filtro robusto,e ate bonito,e os preços

ate em conta,agora basta saber e se em caso de uma  avaria de uma peça,ou outra coisa qualquer se haverá peças há venda 

em Portugal,e representantes da marca.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Alvaro Silva disse:

Boas

Eu estive a fazer uma pesquisa sobre esse filtro,que por acaso não conhecia,achei um filtro robusto,e ate bonito,e os preços

ate em conta,agora basta saber e se em caso de uma  avaria de uma peça,ou outra coisa qualquer se haverá peças há venda 

em Portugal,e representantes da marca.

Cump: Álvaro Silva

Eu comprei em Portalegre numa loja , não comprei pela internet , pelo que em princípio me devem fornecer o material caso seja necessário , em todo o caso tem 3 anos de garantia , até agora nada de mal a apontar 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O que me dizem deste filtro EHEIM FILTRO INT PICK UP 160?

É adequado para o meu aquario? sempre poupava algum espaço, pois não consigo adaptar um filtro externo pois o sistema de iluminação está colocado  no tampo do aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo 7

Olha eu não te aconselho a colocares um filtro interno,sempre que tiveres que o limpar o lixo acaba por sair quase todo para o aquário,o melhor mesmo e um filtro externo,agora tu dizes que não podes porque tens tampa no aquário e onde tens a luz,ora bem se estudares bem a tampa talvez encontres uma maneira de cortares um canto da tampa para entrar os tubos do filtro,porque ficavas muito mais bem servido com um filtro externo, se colocares um interno mais tarde o mais sedo vais ver que o €uros que destes pelo interno,podias muito bem ficar mais bem servido com um externo,e com muito mais filtração,eu tenho um aquário pequeno onde tenho camarões,e também tem tampa,eu queria colocar um filtro de muchila e tratei de ver onde era melhor eu cortar a tampa para colocar o filtro,foi na parte de traz da tampa,com uma faca quente em brasa,cortei dentro das medidas do filtro e foi só colocar lá o filtro numa boa,e lá tem estado.

 

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, Alvaro Silva disse:

Boas Ricardo 7

Olha eu não te aconselho a colocares um filtro interno,sempre que tiveres que o limpar o lixo acaba por sair quase todo para o aquário,o melhor mesmo e um filtro externo,agora tu dizes que não podes porque tens tampa no aquário e onde tens a luz,ora bem se estudares bem a tampa talvez encontres uma maneira de cortares um canto da tampa para entrar os tubos do filtro,porque ficavas muito mais bem servido com um filtro externo, se colocares um interno mais tarde o mais sedo vais ver que o €uros que destes pelo interno,podias muito bem ficar mais bem servido com um externo,e com muito mais filtração,eu tenho um aquário pequeno onde tenho camarões,e também tem tampa,eu queria colocar um filtro de muchila e tratei de ver onde era melhor eu cortar a tampa para colocar o filtro,foi na parte de traz da tampa,com uma faca quente em brasa,cortei dentro das medidas do filtro e foi só colocar lá o filtro numa boa,e lá tem estado.

 

Cump: Álvaro Silva

Exatamente , eu também tive que fazer uns cortes na tampa do meu para Conseguir meter filtros externos ... e concordo , normalmente para um iniciante parece ser a solução mais fácil um filtro interno , tipo biobox e isso , mas com o tempo vão ver que poderiam ter encontrado uma solução melhor , eu desde que tive o externo não me passa pela cabeça voltar a ter um interno , e como já referi a cima , existem solução boas e que não são assim tão dispendiosas 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Álvaro tem razão mas só uma coisa eu sei que isto que eu vou dizer não é sobre este tópico mas vou perguntar, alguém sabe se em Lisboa existe alguma loja que venda néon chinês?Obrigado. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado é que eu tenho um aquário de água fria de 33l e não tenho termostato e kinguio não dá porque crescem muito e eu adoro peixes por isso não os queria torturar então pesquisei e encontrei o néon chinês que gosta de água fria, é bonito e não cresce muito e eu adorei a ideia. Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente a filtragem é escassa. Externos para aí eu apostava num Jbl 701 ou mesmo o 901 que já dá para um futuro upgrade de aquário com cerca de 100lts.

 

Primeiro faz o ciclo do azoto e depois mete a fauna gradualmente e atendendo ao espaço que tens. Podes usar o aqadviser para simulares com esse setup I que cabe lá dentro em boas condições de manutenção para não teres muitos problemas.

 

Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk

 

 

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/07/2018 at 20:46, Alvaro Silva disse:

Boas Ricardo 7

Olha eu não te aconselho a colocares um filtro interno,sempre que tiveres que o limpar o lixo acaba por sair quase todo para o aquário,o melhor mesmo e um filtro externo,agora tu dizes que não podes porque tens tampa no aquário e onde tens a luz,ora bem se estudares bem a tampa talvez encontres uma maneira de cortares um canto da tampa para entrar os tubos do filtro,porque ficavas muito mais bem servido com um filtro externo, se colocares um interno mais tarde o mais sedo vais ver que o €uros que destes pelo interno,podias muito bem ficar mais bem servido com um externo,e com muito mais filtração,eu tenho um aquário pequeno onde tenho camarões,e também tem tampa,eu queria colocar um filtro de muchila e tratei de ver onde era melhor eu cortar a tampa para colocar o filtro,foi na parte de traz da tampa,com uma faca quente em brasa,cortei dentro das medidas do filtro e foi só colocar lá o filtro numa boa,e lá tem estado.

 

Cump: Álvaro Silva

Boas Álvaro Silva.

Sim realmente é uma boa solução essa de fazer um corte no tampo do aquário para puder colocar um filtro externo!

Mais uma questão para limpar o fundo aquário o que me aconselham a comprar?

cumprimentos,

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.