Discu com buraco branco na cabeça


Recommended Posts

bom dia,

ontem reparei que um dos meus discus tem um buraco branco na cabeça, entre os olhos, mas ele come bem, alias é dos que tem mais apetite e esta a nadar bem

o que aconselham a fazer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, 

Aconselho este tópico para leres, está lá toda a informação que precisas. 

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Vera Santos disse:

Bom dia, 

Aconselho este tópico para leres, está lá toda a informação que precisas. 

obrigado Vera, já estive a ver, tenho o bactkor direct da sera

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, j-santos disse:

mas á quanto tempo tens o discu?

o buraco tem vindo a aumentar ?

como está a qualidade da agua e neste caso que tipo de alimentaçao fazes?

tenho os discos há 20 dias

mas ele está a comer bem e nadar normalmente, o buraco está com o mesmo tamanho, tenho reparado nisso e confirmo se ele esta a comer 

a comida dei granulado os 3 primeiros dias, agora dou só artemia shirimps da sera em cubos

a qualidade da agua esta boa, faço tpa todos os dias, um garrafão de 6l 

se ele continuar a comer bem e o buraco não aumentar, não vou fazer nada por enquanto 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, j-santos disse:

deves de tentar fazer um boost proteico

Olá João, espero que tudo esteja bem contigo, podes explicar melhor dado a tua experiência com discus, como se faz esse boost proteico para os discus e não só, suponho que para outras espécies também funcione... Que tipo de alimentos são bons nestes casos?

Sempre poderei acrescentar essa informação no tópico das doenças se não te importares, claro. 

Beijinhos 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, quando um discu e outros animais estao a ficar com este tipo de problemas o ideal é variar a alimentaçao pois a mesma que está a usar é claramente pobre .

papas boas e de marcas conhecidas(stendker, ruto, 2000 vital)

larvas vermelhas de boa qualidade, apesar de aqui aconcelhar a serem liofilizadas devido a parasitas

artemia da boa 

kril 

a tudo isto uns flocos com alho e spirulina, ou granulado com as mesmas caracteristicas,de marca conceituada (tropical por exemlplo)

se existir quem te faça uma papa caseira com produtos de confiança melhor ainda.... eu faço a minha e os meninos agradecem

beijinhos

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
On 27/06/2018 at 12:00, Vera Santos disse:

Bom dia, 

Aconselho este tópico para leres, está lá toda a informação que precisas. 

Parabéns Vera por este tópico. Está 5☆. Sou iniciante aqui. Há alguma forma de "gravar" estes tópicos aqui no forum? Tipo seguir? Obrigado. Estou com algumas dificuldades... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, obrigada. No fundo do tópico tens um botão que diz seguir, clicas lá e escolhes a opção. Pelo menos na versão mobile onde te estou a responder é assim, vê lá se consegues ver. 

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 27/06/2018 at 10:21, Diogo Lopes Trader disse:

bom dia,

ontem reparei que um dos meus discus tem um buraco branco na cabeça, entre os olhos, mas ele come bem, alias é dos que tem mais apetite e esta a nadar bem

o que aconselham a 

Viva! Recuperou o disco? 

Editado por Manuel_Fluval
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Queria so realçar que é normal que o Discu com parasitas principalmente com Buraco na Cabeça se alimente bastante...o problema vai ser que ele vai começar a emagrecer ...realço também que deves desparasitar todos os peixes desse aquário pelo que eu percebi tiveram todos juntos...limpar bem o fundo do aquario...varias vezes...tpas tpas para evitar ovos que estejam no areão....boa sorte  

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais