Primeiro aquario


Recommended Posts

Boa noite, sou iniciado aqui na aquariofilia e recentemente comprei um aquario de 20 litros para colocar lá uns peixinhos de água quente e uns camarões.

Comprei todo o equipamento recomendado pela loja local tal como

•resistência térmica.

•bomba de ar.

•e um filtro interno com esponja e carvão.

Também coloquei areão e um tronco que apanhei no rio (já o meti em água a ferver e agora está no aquario)

Já o tenho assim há exatamente duas semanas e parece que a água está a ficar com uma cor de chá.

Estou a colocar um floco de comida de 3 em 3 dias, e a fazer tpas de 1a em 1a semana como me foi indicado na loja local para iniciar o ciclo do azoto.

Gostava de saber o porquê da cor da agua (cor de chá ) e como a pôr transparênte outra vez.

Também gostava de saber quais as espécies de peixes e camarões me recomendam para colocar no aquario.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas André Limaa

Um aquário de 20 litros depois de montado fica com ai 15 litros ou menos,como podes calcular não vais poder colocares muitos peixes,e muito menos peixes que cresçam muito,para esse aquário só se forem camarões,muitas vezes as pessoas compram um aquário pequeno,porque pensam por ser pequeno da menos trabalho,um erro enorme,e precisamente o contrario,e muito mais difícil de manter esse aquário pequeno,na loja onde o comprastes não te disseram isso pois não?

Coloca aqui todo o material que tens ve aqui como fazeres, 

isto vai ajudar a malta que te quer e pode ajudar a sim melhor,sabendo tudo.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Alvaro Silva disse:

Boas André Limaa

Um aquário de 20 litros depois de montado fica com ai 15 litros ou menos,como podes calcular não vais poder colocares muitos peixes,e muito menos peixes que cresçam muito,para esse aquário só se forem camarões,muitas vezes as pessoas compram um aquário pequeno,porque pensam por ser pequeno da menos trabalho,um erro enorme,e precisamente o contrario,e muito mais difícil de manter esse aquário pequeno,na loja onde o comprastes não te disseram isso pois não?

Coloca aqui todo o material que tens ve aqui como fazeres, 

isto vai ajudar a malta que te quer e pode ajudar a sim melhor,sabendo tudo.

Cump: Álvaro Silva

Boa noite Álvaro. 

Não na loja de animais não me disseram isso disseram precisamente o contrário e também disseram que era muito fácil de manter.

Aqui está todo o meu material bem como frequência de tpas.

• Aquário Boyu de 20 litros , montagem e serviço des de 14/06.

•Termostato eheim Jaeger 25w

•Bomba de ar Boyu S-500

•Filtro fluval U mini filter

•Substrato de areão com cerca de 5 mm o grão 

•Tronco e pedras de decoração. 

•frequência de tpas de 1a em 1a semana cerca de 20% do volume do aquario 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes demais bem vindo André…

É uma pena e ainda em muitos sitos se enganem literalmente os clientes.

Além de material desnecessário e outro desadequado, tens um aquário que pouco fornece quando em matérias de sustentar fauna. Não é que não dê por podem fazer-se nano aquários muito bonitos, agora são claramente desadequados para quem está a começar.

Vê na parte dos patrocinadores as lojas no Porto, passa por uma delas e vais descobrir o que é aquariofilia e como n tem nada a ver com aquilo que infelizmente gastaste o teu dinheiro.

tens iluminação?

É que nem sei bem por onde começar a ajuda….

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Vasco Ferreira disse:

Antes demais bem vindo André…

É uma pena e ainda em muitos sitos se enganem literalmente os clientes.

Além de material desnecessário e outro desadequado, tens um aquário que pouco fornece quando em matérias de sustentar fauna. Não é que não dê por podem fazer-se nano aquários muito bonitos, agora são claramente desadequados para quem está a começar.

Vê na parte dos patrocinadores as lojas no Porto, passa por uma delas e vais descobrir o que é aquariofilia e como n tem nada a ver com aquilo que infelizmente gastaste o teu dinheiro.

tens iluminação?

É que nem sei bem por onde começar a ajuda….

 

 

Boa noite Vasco 

Por agora nao tenho iluminação pois o meu aqua esta situado perto de uma janela iluminada.

Então o que poderei fazer para melhorar o meu aqua?

Toda a ajuda seria bem vinda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On ‎28‎/‎06‎/‎2018 at 01:01, André Limaa disse:

Boa noite Vasco 

Por agora nao tenho iluminação pois o meu aqua esta situado perto de uma janela iluminada.

Então o que poderei fazer para melhorar o meu aqua?

Toda a ajuda seria bem vinda

André antes demais desculpa pela ausência de resposta a tempo e horas...

A ficar com o mesmo aquário ponderava a aquisição de :

  • uma calha de iluminação em led.
  • um temporizador para a iluminação ligar automaticamente
  • 5l de substrato argiloso.

Remontares o sistema todo, já com este material e desenhares o layout a gosto e comprares também umas plantas do género anubias ou fetos de java (algo fácil mas que dá logo outra vida). Colocares umas fotos que o pessoal vai ajudando a que consigas com um aquário desse tamanha teres qualquer coisa de que te possas orgulhar.

O filtro n é que seja mau, mas ocupa espaço, que já é pouco. Um filtro tipo mochila no teu caso era ideal.

Alguma dúvida apita

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Vasco Ferreira disse:

André antes demais desculpa pela ausência de resposta a tempo e horas...

A ficar com o mesmo aquário ponderava a aquisição de :

  • uma calha de iluminação em led.
  • um temporizador para a iluminação ligar automaticamente
  • 5l de substrato argiloso.

Remontares o sistema todo, já com este material e desenhares o layout a gosto e comprares também umas plantas do género anubias ou fetos de java (algo fácil mas que dá logo outra vida). Colocares umas fotos que o pessoal vai ajudando a que consigas com um aquário desse tamanha teres qualquer coisa de que te possas orgulhar.

O filtro n é que seja mau, mas ocupa espaço, que já é pouco. Um filtro tipo mochila no teu caso era ideal.

Alguma dúvida apita

Abraço

Obrigado pela ajuda Vasco se tiver mais dúvidas aviso! 

Tem um bom dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas André 

O que o Vasco disse do filtro de mochila,caso não saibas o que e,pois há de muitos feitios e tamanhos,e isto Resultado de imagem para Filtros de mochilafica na parte de traz do aquário e não te ocupa espaço dentro do aquário.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.