Problemas com Telescopio Japonês


Recommended Posts

Bom dia,

Graças a avó da minha filha que decidiu que lhe ia dar uns peixinhos para ela ter como estimação e após me terem morrido dois no aquario de bola, ou por oxigenação insuficiente ou por valores de pH/Amónia fora dos parametros decidi que tinha que manter um aquario se queria que os peixitos da minha filha sobrevivessem.

E pronto um hobbie novo...

Tenho um aquario de agua fria de 40 litros com dois japoneses (um deles um telescopio), dois dourados penso que carpas um que desconheço qual será depois coloco aqui fotos, equipa de limpeza dois monodonta Linneata e dois caramujos trompeta, plantas naturais fundo gravilha e conchas. Filtro wave filpo 300 e iluminação leed.

Durante a manutenção deixei o filtro muito á superficie e o meu telescopio foi lá para cima. Ficou pousado em cima do filtro sem conseguir sair. De manhã quando o encontrei estava muito ofegante, retirei-o e ele foi para o fundo ora pousava no fundo ora pousava sobre as folhas quase não se mexia.

Entretanto tive que o colocar à parte para que ele comesse e começou a nadar, mas ora que parece que quer voltar ao normal, ora que vai para o fundo e fica quieto.

O que posso fazer para o ajudar?????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas andrefpsilva    

O que poderias fazer para ajudar os teus peixes,seria teres um aquário o maior que pudesses,o que não e o caso,perante isto o que te posso dizer e para veres este linky,e leres e veres o que esta mal com o teu aquário,http://peixeseaquarios.com.br/peixe-kinguio-japones/  tens ai a resposta há tua pergunta.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Sim já tinha percebido que o aquário era algo para o pequeno, mas não tive a oportunidade de escolher os peixes, "nasceram" cá em casa :(

As minhas plantas começaram a aparecer mordiscadas. Penso que os Trompeta andam a fazer lancharadas, no outro dia vi um a passear-se numa. há algo que se possa fazer para saciar os bichinhos para que eles deixem as minhas plantas em paz.

Preciso delas para me fazerem baixar o NO3.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas andrefpsilva

Em princípio os trombetas Caramujo Trombeta não comem plantas novas porque  é uma espécie considerada detrívora, ou seja, são animais que consomem materiais que iriam se decompor no aquário, mas aceitam muito bem rações granuladas, spirulina, folhas de espinafre e outras, além de se alimentarem muito de algas,portanto não serão eles que te andam a comer as plantas.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.