Novo Layout


ENK

Recommended Posts

Boa noite pessoal ;)
Recentemente iniciei a minha paixão pela aquarofilia e adquiri o meu aquario de 57L com kit (filtro interno, luz e aquecedor).
O resultado foi este:

Peço desculpa pela qualidade das fotos mas foi a pressa, já que me ia esqueçer de capturar a ultima recordação do aqua kakaka

 

Foi aqui que eu fiz vários testes e aprendi bastante. Cometi vários erros como iniciante e tive resultados menos bons, mas como tambem tentei experenciar outras coisas e obtive o resultado desejado.
Ao longo destes 6/7 meses fui lendo e aprendendo sobre o mundo da aquariofilia e decidi avançar um bocadinho e mudar o meu layout mantendo a fauna e flora (apenas irei colocar musgo nos troncos mas ainda não estão disponíveis) 
Adquiri um filtro externo e um substrato mais apropriado para as plantas pois já necessitava ;)

Aqui está no novo Layout e na minha perspectiva uma melhoria na noção da colocação das plantas no local correto ;)

Agora o resultado com a agua passado 1 dia da montagem:
 

Os troncos irão ser preenchidos com musgo, eestava a pensar em colocar o christmas e ou o spiky ou flame da tropica .
Quando comprar os musgo atualizo o post ;)

Estou aberto a criticas e sugestões :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! O layout está simples e equilibrado, como gosto. Tendo em conta que já está com água, seria de evitar remexer o que quer que fosse, a não ser o replantio das podas. Se tivesse algo a acrescentar, certamente seriam no intuito de compor as rochas com umas plantas/musgo. Talvez umas anubias/bucephalandras. Nada de muito volumoso. De resto, penso que te deves focar principalmente em equilibrar bem o aquario. Acertar com as fertilizações/co2 e conjugar isto tudo ao teu equipamento.

 

cumps

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ENK

O aquário esta bonito,mas deu-me a impressão que as pedras não são todas da mesma cor,ate pode ser das fotos,isso alem dos musgos,vais colocares mais algumas plantas?

tem potencial esse layout,ainda vai fazer o ciclo do azoto,com muita calma,para que tudo corra bem,de resto esta tudo dito pelo Kevin 69,boa sorte.

  

Cump: Álvaro Silva

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, kevin 69 disse:

Boas! O layout está simples e equilibrado, como gosto. Tendo em conta que já está com água, seria de evitar remexer o que quer que fosse, a não ser o replantio das podas. Se tivesse algo a acrescentar, certamente seriam no intuito de compor as rochas com umas plantas/musgo. Talvez umas anubias/bucephalandras. Nada de muito volumoso. De resto, penso que te deves focar principalmente em equilibrar bem o aquario. Acertar com as fertilizações/co2 e conjugar isto tudo ao teu equipamento.

 

cumps

Obrigado pela dica, quando colocar o musgo logo vejo se coloco umas anubias nano ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Alvaro Silva disse:

Boas ENK

O aquário esta bonito,mas deu-me a impressão que as pedras não são todas da mesma cor,ate pode ser das fotos,isso alem dos musgos,vais colocares mais algumas plantas?

tem potencial esse layout,ainda vai fazer o ciclo do azoto,com muita calma,para que tudo corra bem,de resto esta tudo dito pelo Kevin 69,boa sorte.

  

Cump: Álvaro Silva

Fará ciclo de azoto? eu coloquei 50% da agua da montagem anterior.

As pedras não são da mesma, poderei colocar umas anubias nano ;) Tem alguma ideia de planta que fique bem naquelas pedras?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Alvaro Silva disse:

 

Sim,Anubias ou ate musgo, ou uns fetos de java,ou outros,fica bonito.

 

Cump: Álvaro Silva

OKOK thanks ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, ENK disse:

Fará ciclo de azoto? eu coloquei 50% da agua da montagem anterior.

As pedras não são da mesma, poderei colocar umas anubias nano ;) Tem alguma ideia de planta que fique bem naquelas pedras?

É uma ajuda, mas ciclar um aquario não é assim tão simples. 

Plantas não tens muito por onde escolher, e tambem depende do teu equipamento. A partida tens Anubias, fetos (bolbitis/microsorum), bucephalandras, musgos, hygrophila pinatifida talvez....

Já agora, consegues perceber se tens zonas com baixa/falta de circulação no aquario? A saida do filtro não parece estar na posição mais oportuna.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, kevin 69 disse:

É uma ajuda, mas ciclar um aquario não é assim tão simples. 

Plantas não tens muito por onde escolher, e tambem depende do teu equipamento. A partida tens Anubias, fetos (bolbitis/microsorum), bucephalandras, musgos, hygrophila pinatifida talvez....

Já agora, consegues perceber se tens zonas com baixa/falta de circulação no aquario? A saida do filtro não parece estar na posição mais oportuna.

O filtro é um fluval 206, iluminação é a suficiente (não sei bem dizer quantos lumens), aqui a questão é depois o musgo fazer sobra as anubias ou outro tipo de planta sobre as rochas.
a parte com menos circulção é a do fundo da direita junto ao bucal de saida.
Não estou a optar por co2 apenas irei fazer fertilização liquida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, ENK disse:

O filtro é um fluval 206, iluminação é a suficiente (não sei bem dizer quantos lumens), aqui a questão é depois o musgo fazer sobra as anubias ou outro tipo de planta sobre as rochas.
a parte com menos circulção é a do fundo da direita junto ao bucal de saida.
Não estou a optar por co2 apenas irei fazer fertilização liquida.

De circulação o ideal seria não ter nenhuma zona "parada", mas com esse filtro duvido que tenhas problemas. De resto penso que é teres em atenção a intensidade da iluminação (ás vezes menos é mais) e tens tudo para que isso corra bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, kevin 69 disse:

De circulação o ideal seria não ter nenhuma zona "parada", mas com esse filtro duvido que tenhas problemas. De resto penso que é teres em atenção a intensidade da iluminação (ás vezes menos é mais) e tens tudo para que isso corra bem!

Eu tive que reduzir um bocadinho ao fluxo estava a ser muito forte.

Quanto a luz estou a fazer neste momento 12h sem fertilização 

Quando introduzir fertilização devo baixar para 9 h de luz 

Obrigado pessoal, depois vou atualizando o post quando introduzir o musgo e assim ;) 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.