Corydoras doentes


Nasantos

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Tenho um aquário de 50L com um filtro interno mini Biobox, uma bomba de oxigénio (acho que é assim que se chama), areão grosso de cor escura (artificial), algumas plantas (artificiais) e decorações.

Como habitantes já tive / tenho o seguinte:

- Ancistrus Gold: 1;

- Ancistrus Red&Brown:1;

- Tetra Cabeça de Sange: 3;

- Tetra Serpae: 2;

- Corydora Paleatus: 3;

- Corydora Panda: 1;

- Corydora Albina: 1;

- Raposa Voadora: 2;

- Neon Inessi: 5;

- Betta Luna (macho): 1.

 

Acontece que algo de estranho se está a passar com os meus peixes:

 - Primeiro foi a Corydora Albina que morreu ( aparentemente de velhice, pois fisicamente não apresentava nenhuma maleita);

 - Depois foi o Betta (a mesma coisa que a Corydora);

 - Agora foram mais duas Corydoras de uma só vez - Panda e uma das Paleatus.

Os sintomas são basicamente os mesmos: ficam pousados no fundo, primeiro de lado e depois de barriga para cima até que (infelizmente) morrem.

Tirando os níveis do Kh que estão mesmo no limite, tudo o resto aparenta estar normal.

Os restantes habitantes parecem estar bem, sem sinais aparentes de stress e aparentemente sem sinais físicos de doença (tal como estavam os que morreram, antes de começarem a ficar pousados no fundo).

Será apenas uma questão de "azar", ou algo mesmo grave se passa no meu aquário?

Um abraço para todos, e já sabem: qualquer ajuda é bem-vinda :my_smile:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nasantos

Devias colocares aqui a descrição do teu Setup,vai aqui e vez como é 

agora quero-te dizer que essa Biobox em geral são muito fracas,deixam muito a desejar,não sei o porque da morte dos teus peixes,mas sei que essa filtração não e boa,depois tens um substrato como tu dizes artificial,que sendo artificial não sabes do que ele e composto,poderá ter tintas que podem alterar a água,e pouco a pouco vai-te matando os peixes,também devias pensar em comprares plantas verdadeiras,pois as mesma vão-te ajudar em muito toda a biologia do aquário,tens plantas de baixa manutenção, e ficas com um aquário muito mais natural,colocas troncos,ou rochas,ou os dois,e um pouco de imaginação podes ficar com um aquário bonito,para veres plantas vê aqui, http://tropica.com/en/plants/ se ficares com duvidas vem aqui ao Fórum e perguntas,haverá sempre malta pronta a ajudar-te,sobre a morte dos teus peixes vê aqui em ( Guia de Doenças)se diz alguma coisa que tu aches que pode ser o teu problema. 

Cump: Álvaro Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais