Ajuda escolha kit co2


PepePepe

Recommended Posts

Boa noite a todos

Desde criança sempre gostei de aquariofilia. Vários aquários durante muitos anos... Com muitos erros... Depois de um interregno de una 15 anos em 2013 voltei ao tema é montei um juwel rio se 240l. De momento o aquário e habitado por 3 discos, alguns neon, cardinais, 6 corydoras , limpador siamês e 2 limpadores chineses.

Pretendo agora iniciar injeção de co2. Vejo muita coisa, já li muito, mas as duvidas continuam... Que aconselham? Se puderem colocar links com exemplos concretos agradeço. Os euros não são muitos pelo que toda a vossa ajuda e sabedoria sobre os melhores locais de compra e melhores preços serão bem vindos.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falando no meu caso.

No inicio fazia CO2 caseiro, era barato mas difícil de controlar, na fase inicial tinha excesso de bolhas e no fim falta delas. O sistema ficava por menos de 20€.

 

Agora e depois de muito tentar e inventar, fiz o que sempre vi nos que já tem experiencia. Comprei um extintor de CO2 por 35€ um reator tayfun de 14 € e um redutor de pressão que deve custar uns 30€.

 

Estou muito mais descansado, as bolhas são constantes o aquário esta mais bonito e deixei de fazer mixórdia todos os meses.

No meu caso uma carga de 2kg da para uns 2 anos para o meu aquário de 100lt (atenção que este valor varia conforme os parâmetros da agua)

Cada carga custa cerca de 11€

 

841a8538c8b808b139611957c49f37ee.jpg9a793881868c26dff400165ff3891e54.jpg

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais