Ciclo de Azoto


Recommended Posts

Boa tarde

 

A minha duvida não é muito como ciclo mas com a minha ideia de o acelerar. Eu estou +- familiarizado com o ciclo pois à pouco (+-6meses) montei um aquário para mas minhas tartarugas (120L) com um filtro externo Aquanova1200e fiz o ciclo direitinho. tenho como material biológico principal matrix da seachem.

Para o meu novo aquário, de peixes, que vou usar também matrix, estava a pensar se poderia retirar algum já colonizado do filtro do aquário de tartarugas, ou até por o novo matrix lá, esperar 1 semana e depois usar sem sem problemas, visto as tartarugas serem diferentes dos peixes.

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas 

Eu não te vou aconselhar a  acelerar  o ciclo de azoto,sendo uma coisa tão importante para um bom começo do aquário,e o bem estar 

dos peixes,mas aconselho-te que deves ter mais calma,e alguma paciência para mais tarde não te arrependeres.

Cump: Álvaro Silva      :default_stop:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Alvaro Silva disse:

Boas 

Eu não te vou aconselhar a  acelerar  o ciclo de azoto,sendo uma coisa tão importante para um bom começo do aquário,e o bem estar 

dos peixes,mas aconselho-te que deves ter mais calma,e alguma paciência para mais tarde não te arrependeres.

Cump: Álvaro Silva      :default_stop:

O ciclo serve principalmente para ter uma colónia estável que vai ajudar a ter o aquário estável. E acelerar usando colónias de outros aquários é um processo normal, a minha duvida é se por o aquário ter tartarugas e não peixes, possa ter alguma influencia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

As tartarugas são umas porcalhonas e a água dos aquários não costuma ser boa para os peixes, principalmente se forem peixes sensiveis a certas bactérias.

Quando me iniciei aqui na aquáriofilia, foi precisamente com materiais que tinha num aquário de tartarugas, e todas as ajudas que me deram foi para que fervesse bem todos os materiais e os desinfectasse, se os quisesse usar... no inicio do meu tópico é essa a informação, pelo que penso que não seja boa ideia usar essa agua.

Mas aprofundar esse assunto não é a minha especialidade, no entanto eu não a usaria :)

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas 

Eu também não aconselho colocares água das tartarugas,se fosse de outro aquário de peixes que estive-se em condições,já maturado ok tudo bem.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.