Formato de aquario


Alírio

Recommended Posts

Boa noite,

    Estando em vista a montagem de um aquário o que me aconselham em relação ao formato do mesmo ( o espaço é reduzido e por isso não pode ser maior que 60 cm. de comprimento e 50 cm altura) :
Um cubo de 40x40x40 ou um aquário de 60x30x30 ? Poderiam me explicar as vantagens / desvantagens dos dois formatos?
Desde já o meu agradecimento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tem um espaço específico já pensou em mandar fazer por medida? 

Eu mandei fazer o meu, 53*33*40, deve chegar na próxima semana. É a medida perfeita para o canto que tenho disponível e ficou por 37€ já com tampas de vidro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Alírio 

Tu com um aquário 60x40x40,leva 96 litros,já podias fazer umas coisa bonitas,porque 40cm de fundo tens espaço para fazeres um layout mais elaborado,e como deves saber e muito mais fácil manteres um aquário com dimensões maiores,do que um com dimensões mais pequena com menos água,tu com o 60x30x30 ficas só com 54 litros,são menos 40l e picos litros a menos.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como o Álvaro disse. Aproveita o máximo que tens. 

Já agora mete fotos do espaço, porque não te podes esquecer do espaço para a manutenção!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

    Agradeço desde já as respostas,em relação ás medidas tive a rectificar as mesmas e sofreram alterações o comprimento / largura tem que ser mesmo os 60x30 mas poderei aumentar a altura até os 40 cm por isso se calhar fazer um por medida,já agora Eduardo Domingues onde mandou fazer o seu?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Alírio disse:

Bom dia,

    Agradeço desde já as respostas,em relação ás medidas tive a rectificar as mesmas e sofreram alterações o comprimento / largura tem que ser mesmo os 60x30 mas poderei aumentar a altura até os 40 cm por isso se calhar fazer um por medida,já agora Eduardo Domingues onde mandou fazer o seu?

eu fiz o meu na Pro Aquarium, no porto. Têm preços low cost. E respondem rápido a emails.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em Maia também tens o Paulo Vieira Aquários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

Pedido de orçamento feito na Pro Aquarium e esperando a resposta,obrigado a todos pelos conselhos. :my_smile:

  Já agora o aquário vai ser para uma tentativa de me iniciar nos salgados mais concretamente num pequeno nano da costa Portuguesa,para pedir alguns conselhos sobre o mesmo é melhor iniciar um novo tópico??
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.