Bomba de Ar VS Compressor de ar


Recommended Posts

Boas tardes a todos,

Estou a montar uma pequena bateria de aquas destinados exclusivamente a Camarões de Àgua Doce.

Devido à disposição dos mesmos e com o intuito de optimizar espaço vou optar por filtros de esponja internos que são "movidos" a ar.

Assim peço que alguém com conhecimento na área, conselho, por qual sistema será preferível optar - bomba de ar ou compressor de ar.

Tenho para base de comparação os seguintes fatores:

- o valor € (pois claro nos dias que correm);

- o consumo em w;

- ruído produzido;

-  debito l/h de ar.

Pela minha pouca experiência terei que optar por algo que me forneça mais do que 700 l/h, isto falando em bomba de ar pois não faço ideia alguma se compressor terei melhor rácio de  compressão e se constante ou não.

Neste momento tenho uma bomba de ar que gasta 4w e produz 480 l/h e serve perfeitamente para 4 aquários ( mas mais algum débito até não acharia um excesso...).

Agradeço toda a ajuda e dicas ao assunto,

 

Duarte Franco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas duarteacores

Eu vou deixar para quem perceba mais do assunto,mas só te queria dizer que ter bomba de ar,faz um ruído chato,mas penso que o compressor também faz,e acho que

um pouco mais que as bombas de ar,agora se um compressor der para tudo,não sei ate que ponto ele iria aguentar trabalhar 24 horas sobre 24 horas,eu como disse essa

opinião terá que ser dada por que tem experiência nos dois casos,peso desculpas por não te adiantar nada para aquilo que queres saber.

Cump: Álvaro Silva

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais