Plantado com Discus


Bryan Sousa

Recommended Posts

Olá a todos. Preciso de ajuda, dicas o que for, para o seguinte problema. 

Aquário plantado lowtech com 5 discus, Cory's e bêbados. Setup montado com mais de um ano começa agora a dar problemas. Algas. 

Tudo, começou quando decidi mudar de fertilização, fazia a lowtech da solaqua e passei para a gama premium da Seachem (aqua vitro). Boom de BBA's e filamentosas em menos de uma semana. Visto o descontrolo e não ser capaz de amenizar a situação refiz todo o layout selecionando as plantas saudáveis e nunca mais fertilizei.

Agora o problema são algas castanhas em vidros e pedras, as bba estão controladas de momento. 

Setup .......................

Aquario 300lt

Calha sunsun 3 X t5 

2x 6500k + 1x 10000k

Filtro fluval 406 

Filtro uv

Termostato eiheim jagger 300w

Co2 3 bolhas /seg

Parâmetros …........................

PH 6.7

Nitritos nitratos e amónia 0

Tempetarura 29°C

Gh 4

Kh4

Alguma ideia do problema? Alimentação dos discus? Fosfatos? 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era o que eu ia dizer... aumenta a luz, porque algas castanhas aparecem quando não à luz suficiente. Por norma basta aumentar um pouco a luz e desaparecem. Sugiro que voltes ao regime anterior, ao que tinhas antes de alterares o tipo de fertilização que fazias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde..

Acho a temperatura muito elevada... talvez no máximo 28º ..

E acredito que tenha sido a alteração na fertilização, eu também voltaria ao regime anterior se estava a dar certo... 

A unica vez que tive algas no meu aqua, foi precisamente por um aumento da fertilização..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais