Primeiros passos e próximos passos


silvaugo

Recommended Posts

Olá,

 

Estou a iniciar a montagem de um aquário de 30L de água doce fria, e até agora o aspecto é este:

646ec1a97b11086a4734b202a83d3cb2.jpg73c8cc62aacb21ee23aef1d2fe16ae08.jpg784289ddb221d1376c64e6dede8506e0.jpg

 

O material em questão é este:d86d6196837102cd85d88169916a578d.jpg

 

Estou a 7 dias com o filtro ligado para ir produzindo algumas bactérias e esta semana irei adquirir algumas plantas e uma calha de luz.

 

Irei retirar a água toda e efectuar a plantação, pois sendo o filtro externo e mantendo alguma água no seu interior julgo ser suficiente para não perder as bactérias todas.

 

Depois de ter as plantas e o período de iluminação instalado (Max 10h/dia) que passos devo dar antes de adquirir os peixes?

Devo fazer TPAs diariamente no início?

 

Obrigado a todos.

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde silvaugo

Sendo um aquário de água fria,pergunto para que peixes estas a pensar colocares nesse aquário de 30L,porque se e para os comuns peixes de lago,os peixinhos vermelhos como e costume dizer,são peixes que podem chegar aos 20cm,num aquário de 30L,podes ver como o peixe vai viver,ou melhor tentar sobreviver num espaço tão pequeno,devias pensar melhor no que vais fazer,acho que com esse aquário,e esse filtro que faz um débito de 570L/Hora não e mau,mas para peixes de água fria fica muito curto,a não ser que tenhas a ideia de colocares peixes pequenos,mesmo a sim tens que ter um termostato para teres a água a 18 ou 19 graus,se mudares de ideias e fores para peixes de água quente,então tens uma grande variedade de peixes,e ate camarões,os passos que deves seguires são primeiro fazeres o ciclo do azoto,perguntas tu o que e,pois vai aqui a resposta há tua suposta pergunta.deves ler com bastante atenção,e depois se tiveres duvidas vens aqui ao Fórum e alguém te ira tirar as tuas duvidas.

 

Faz tudo com calma,para que as coisa corram bem,boa sorte.

Cump, Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde silvaugo
Sendo um aquário de água fria,pergunto para que peixes estas a pensar colocares nesse aquário de 30L,porque se e para os comuns peixes de lago,os peixinhos vermelhos como e costume dizer,são peixes que podem chegar aos 20cm,num aquário de 30L,podes ver como o peixe vai viver,ou melhor tentar sobreviver num espaço tão pequeno,devias pensar melhor no que vais fazer,acho que com esse aquário,e esse filtro que faz um débito de 570L/Hora não e mau,mas para peixes de água fria fica muito curto,a não ser que tenhas a ideia de colocares peixes pequenos,mesmo a sim tens que ter um termostato para teres a água a 18 ou 19 graus,se mudares de ideias e fores para peixes de água quente,então tens uma grande variedade de peixes,e ate camarões,os passos que deves seguires são primeiro fazeres o ciclo do azoto,perguntas tu o que e,pois vai aqui a resposta há tua suposta pergunta.deves ler com bastante atenção,e depois se tiveres duvidas vens aqui ao Fórum e alguém te ira tirar as tuas duvidas.
 
Faz tudo com calma,para que as coisa corram bem,boa sorte.
Cump, Álvaro Silva

Obrigado pelas dicas Álvaro, realmente não seria mal pensado um termóstato, sempre me iria abrir o leque. Sinceramente ainda não sei bem que peixes colocar.
Irei ler com mais atenção o tema do ciclo para correr tudo pelo melhor.

Mais uma vez obrigado.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também podes pôr aí uns Tanichthys albonubes podes ter em água fria e muito provavelmente será um peixe que vai viver bem na altura de frio do Inverno e na altura do calor do verão, e são bem bonitos até

Enviado do meu LENNY2 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanichthys albonubes são grandes demais para um aquário de 30 lts. Acho que tirando rasbora mosquito e outros micro peixes, 30 lts é sempre pouco. Logo água fria é extremamente limitado visto que esses são peixes de água quente.
Nesse aquário, termóstato e uns camarões ficavam excelentes.
O pior é que depois muito provavelmente vais querer mais um aquário com mais camarões .

Se não fertilizares não precisas de tantas tpa's.

E não esqueças de tratar a água antes de colocar no aquário para não matares as bactérias, o filtro uns minutos parado é menos problemático que água cheia de cloro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Gosto do aspecto do teu aquário e gosto dessa pedra... ficava linda com umas anubias e uns musgos.

Não gostavas de colocar aí um betta?

Eu estou a criar as condições para um aquário de beta e esse teu, tem muito bom inicio para isso :my_rolleyes:  era só colocares um termostato e pouco mais ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deverei adquirir um termóstato e talvez comece com uns peixes pequenos ou camarões. Tenho estado a colocar um pouco de comida na água para ajudar no ciclo. Hoje deverei ir buscar as plantas e a calha.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas silvaugo 

Como vais fazer o ciclo,vais ter ainda muito tempo para pensares que peixes vais colocares,e veres que ph vais ter,tenta fazer o ciclo como deve ser com calma e paciência,para que corra tudo bem.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E pronto mais um convertido….

Fizeste uma boa opção, por mais 10-15€ abriste o teu leque de escolha ao nível da fauna.

Cria um tópico na zona dos aqua com fotos e com o setup completo para o pessoal ir dando umas dicas e opiniões.

Em menos de nada isso vai estar top.

Eu à frente desse tronco punha umas outras rochas para encher uma pouco mais esse meio.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E pronto mais um convertido….
Fizeste uma boa opção, por mais 10-15€ abriste o teu leque de escolha ao nível da fauna.
Cria um tópico na zona dos aqua com fotos e com o setup completo para o pessoal ir dando umas dicas e opiniões.
Em menos de nada isso vai estar top.
Eu à frente desse tronco punha umas outras rochas para encher uma pouco mais esse meio.
 

Sim, enquanto está na ciclagem ainda vou ajustando o design.

Obrigado pelas sugestões :)


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.