Excesso de Neons?


Recommended Posts

Olá, 

eu qdo chegar a casa darei mais detalhes do aquário mas queria descrever o problema o quanto antes. Tenho um aqua de 60 L... fiz o ciclo em Fevereiro e fui colocando os peixes aos poucos. Há 2 semanas atrás tinha esta família estabilizada e a aparentemente feliz: 11 neons (2 rosa e 9 tetra), 3 guppys (2 fêmeas e 1 macho), 3 beijadores/platys (2 fêmeas e 1 macho) e 2 "limpa fungos".

A minha irmã tinha um aquário idêntico com 17 neons (7 negros e 10 tetra). Como vai emigrar trouxe-me os dela. Ambientamos à temperatura e lá os soltamos... há 2 semanas. Dois dias depois morreu um "limpa-fungos", depois uma guppy e um platy, neste momento tenho outra platy e uma guppy tb a morrer (uma a nadar em parafuso e outra deitada no fundo) :'(

 

Os parâmetro mostram o pico no ciclo do azoto, já está no excesso de NO3 (tb com a cambada que adicionei, infelizmente não tinhamos condições de fazer de outra forma pq ela n trouxe o aquário dela para os ir transferindo aos poucos, e poupava os meus fofinhos... adoro os guppys e os platys... :(

Dada a asneirada que fiz, a minha verdadeira questão é: pq só estão a morrrer as raças em minoria? Os neons andam todos finos...Alguma sugestão? 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais