Procura-se Amantes


Marc

Recommended Posts

Olá amigos, 

Montei em fevereiro um nano-plantado de 30 litros com CO2, Filtro em cascata e muitas plantinhas verdes.

Tenho lá dentro um Ottocinclus(quero mais dois), uma Neritina, dois SAE, dois pequenos Ancistrus (possívelmente dou um) e 3 Corydora Pygmaeus e, sim, uns Camarões Cherry que estão sempre muito bem escondidos

Estou a pensar que se calhar gostaria que nele vivesse um casal de pequenos ciclídios. e quando digo um Casal, então estou mesmo a pensar num casal. Um Casal de Amantes. Nas lojas não vou encontrar casais formados. Então resolvi perguntar aqui:

Vale a pena pensar em ciclídeos para este aquário - ficam bem aqui?

Onde e como encontro casais formados

Que tipo de ciclídeo-anão seria feliz neste pequeno aquário?

 

Desde já grato pela vossa ajuda.

 

Agora uma foto:

 

IMG_2955.JPG

 

 

 

 

  • Gosto 2

"Human beings, who are almost unique in having the ability to learn from the experience of others, are also remarkable for their apparent disinclination to do so."

Douglas Adams

(1952 - 2001)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Marc, é um prazer enorme ter-te de volta! 

Em relação às questões que colocas:

Os camarões andam escondidos porque os sae adoram marisco! Os sae são meninos para crescer muito e 30 litros não serve para eles no futuro, vai já pensando num outro aquário maior ;)

Ora falando em amantes de marisco os apistogrammas são os maiores! Passamos o dia inteiro á caça deles, já viste o tamanho da boca deles?

Eu ajudo:

FB_IMG_1525714027793.jpg

O meu conselho seria arranjar um aquário maior ( mínimo de 60 litros) onde podes meter o casal de amantes e um cardume bonito de tetras, por exemplo, ainda cabe lá os ancistros e os sae e neste cubo fazes um plantado todo bonito, para equipa de limpeza mantens os ottocinclus e os camarões ( vais ver como vão aparecer mais) e um cardume de microrasboras. 

Em relação á foto só falta aí um pouco de cor nas plantas, que calha tens?

Pensando bem, podias criar um tópico como tu sabes fazer ;) na parte do aquascaping com um nome pipi !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah, pois,, um aquário maior e já agora um tópico... um gajo dá um dedo e queres logo o braço todo... 

Mas agora a sério: O aquário maior é uma possibilidade para o futuro, mas agora falta o guito. Para o tópico falta o tempo. 

Os SAEs, sim, eu sei, mas estava com algas filamentosas porque não atinei com o CO2 e eles ajudam muito. ainda são pequeninos. Quando foram demasiado grandes dou-os se não tiver um aquário maior entretanto.

Calha... é uma FTB de 30cm. é tudo o que te sei dizer. comprei-a ao Ramirezi na última Petfil. Parece jeitosa. é de Leds, mas não sei quantos Watts tem.

Estava a espera de encontrar uns ciclídios com bocas mais pequeninas, mas tens razão - não é o melhor peixe para este aquário. Vou deixá-lo assim por enquanto e depois logo vemos isso.

 

Obrigado Zé. 

um Abraço!

 

IMG_2971.JPG

Editado por Marc
  • Gosto 2

"Human beings, who are almost unique in having the ability to learn from the experience of others, are also remarkable for their apparent disinclination to do so."

Douglas Adams

(1952 - 2001)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! 

Penso que uns ramirezi ficavam bem aí! Tens sempre o risco dos camarões desaparecerem, mas já vi quem não tivesse problemas.

Casal formado penso haver um neste momento numa loja recente que é a The Fish Shop (que até postura fizeram na loja). Fui lá buscar um casal de Ramirezi Electric Blue há umas duas semanas e já tenho os alevins a passear pelo aquário. É um aquário de 20L que serviu apenas para a reprodução deles. Por isso penso que se adaptariam bem aos 30L.

Cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ei, Obrigado pela Dica. The Fish Shop é a loja que fica  na Baixa da Banheira, não é?

 

"Human beings, who are almost unique in having the ability to learn from the experience of others, are also remarkable for their apparent disinclination to do so."

Douglas Adams

(1952 - 2001)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Gostei do aquário, mas então o que decidiste em termos de fauna?

Enviado do meu VKY-L09 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais