Alevins de danio (rosa)


Telmo Ferreira

Recommended Posts

Boas pessoal, venho aqui deixar a minha experiencia com os danio zebra cor de rosa. 

No fim do mes passado deram-me um pequeno aquario (500mmx250mmx250mm) que vertia agua pelas juntas, reparei e montei-o. Passado 2 semanas (no dia 24/4) puz la 2 machos e duas femeas, para minha surpresa comecaram logo a "espalhar" ovos pelo aquario e passado 2h tive que os tirar, porque ja andavam a comer o que nao deviam (ovos). Passaram 2, 3, 4 dias e nada, achei que nao havia nada, os ovos que conseguia ver ja tavam todos brancos e parecia que se tavam a decompor. Por curiosidade hoje espreitei la para dentro com olhos de ver e vi 2 olhinhos pretos muito pequeninos colados ao vidro, passado 4 horas tinha uns 20, passado 6 horas andei a apanhalos todos com uma pipeta e meti numa daquelas maternidades externas, resultado tenho 36 alevins de danio zebra rosa.

Vou ver se consigo por umas fotos.

Quando e que posso comecar a alimentalos? Daqui a 2, 3 dias?

Eles ficam com pigmentacao rosa ou ficam normais?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Telmo Ferreira

Há comida a venda própria para alvins, também lhe podes dar gema de ovo cozido,mas muito pouco de cada vez,pois podes

poluir a água,agora o resto se eles ficam cor de rosa,há isso eu não te sei dizer.

Cump: Álvaro Silva 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
 

Boas Telmo Ferreira

Há comida a venda própria para alvins, também lhe podes dar gema de ovo cozido,mas muito pouco de cada vez,pois podes

poluir a água,agora o resto se eles ficam cor de rosa,há isso eu não te sei dizer.

Cump: Álvaro Silva 

Boas,

agradeço a resposta,

encontrei comida da DaJana não era muito cara, os pequenitos ainda não morreram por isso deve ser boa.

Já agora os alevins estão a ficar com a coloração rosa no lombo, achei que vosse a veia da espinha mas agora tenho a certeza que é coloração.

No fim de semana meto mais fotografias...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Telmo

Ainda estão todos vivos,o que já e muito bom,dentro de pouco tempo eles vão começar a comer junto dos adultos,

espero que corra tudo bem,boa sorte.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas, 

Aqui estao mais umas fotos dos alevins ja com 42 dias, tive que fazer uma limpesa completa, porque tive uns problemas em casa e nao consegui dar a atencao devida ao aquario, ficou cheio de musgo e quase que ja nem se via os peixes.

Mas ja esta resolvido...

Ainda sao entre 60 a 70.

20180610_102355.jpg20180610_114514.jpg20180610_115440.jpg20180610_120148.jpg20180610_120652.jpg20180610_120354.jpg20180610_120211.jpg20180610_122241.jpg

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/06/2018 at 17:06, Alvaro Silva disse:

Boas tarde Telmo Ferreira 

Estão já grandes,e muito bonitos,ainda ficaram muitos,que corra tudo bem com eles.

Cump: Álvaro Silva     :default_dance:

Boas,

Tenho 2 que não desenvolveram e teem o mesmo tamanho desde as 2-3 semanas de vida os restantes estão a desenvolver se muito bem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais