Filtro peixes de àgua fria


Recommended Posts

Bom dia aquaristas :)

Eu tenho um aquário de 50L com peixes de água fria (Kinguios) e gostaria de saber que tipo de filtragem deveria ter (mecânica, carvão, cerâmica). Neste momento tempo um filtro de 300L/H apenas com filtração mecânica (esponja), devo colocar outro tipo de material? Por exemplo aquilo que se parece algodão mas que é indicado para filtros de aquário? Ou devo comprar outro filtro com mais sistemas de filtragem?

 

Devo também colocar peixes de fundo para ajudar na limpeza de resíduos? Se sim quais?

 

Agradeço a vossa ajuda! Um abraço

Editado por ChallengerPT
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Boas ChallengerPT

Resposta um pouco tarde,mas vale mais tarde do que nunca,vai aqui lê,e tens as respostas há tua pergunta,http://www.aquarismopaulista.com/aquario-kinguios/

  

Cump: Álvaro Silva

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lamento mas se pesquisares bem e falares com quem sabe verás facilmente que não tens aquário para estes peixes. Quantos são afinal?

 

O artigo que o Álvaro sugeriu é apenas um exemplo. Para um já tens água a menos quanto mais para vários. Podes tê-los nesse aquário mas os problemas serão a médio prazo mais que o que vais querer tolerar.

 

Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Alvaro Silva disse:

Boas ChallengerPT

Resposta um pouco tarde,mas vale mais tarde do que nunca,vai aqui lê,e tens as respostas há tua pergunta,http://www.aquarismopaulista.com/aquario-kinguios/

  

Cump: Álvaro Silva

Olá Álvaro, 

Obrigado pela ajuda, vou dar uma olhada :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, S.S. disse:

Lamento mas se pesquisares bem e falares com quem sabe verás facilmente que não tens aquário para estes peixes. Quantos são afinal?

 

O artigo que o Álvaro sugeriu é apenas um exemplo. Para um já tens água a menos quanto mais para vários. Podes tê-los nesse aquário mas os problemas serão a médio prazo mais que o que vais querer tolerar.

 

Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk

 

 

 

 

Obrigado pela atenção mas depois de tanto tempo já tive pessoas que me ajudaram. E sim percebi, de uma maneira mais tranquila algumas coisas importantes como por exemplo a litragem necessária para cada tipo de peixe. E neste momento até alevinos de kinguio já possuo com 2 meses. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais