duvidas de principiante


diogorumor

Recommended Posts

boas pessoal . sou novo aqui e tenho algumas duvidas .

primeiro gostava de saber se preciso de ter a bomba de ar ligada no aquario ? eu tenho um filtro de mochila fluval c3 que ja cria bastante agitaçao à superficie da agua.

quantas horas as luzes do aquario devem estar ligadas ?

preciso mesmo de ter libertadores de co2 no aquario numa fase inicial?

qual a temperatura normal para um aquario de agua doce quente ?

quanto tempo demora a agua a ficar cristalina depois de montar o aquario ? ficou mt turva , ja passou 24 horas e esta bem melhor , mas continua um  pouco turva . espero mais um tempo ou uso algum produto? se sim qual?

e por fim , o meu filtro está a fazer barulho . parece ser do rotor , algum conselho , alguem que tenha tido o mesmo problema , ja m aconselharam por vaselina no rotor , devo fazer isso , ou experimentar outra coisa primeiro ?
 

Obrigado , cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Diogo,

Antes de mais devias colocar o setup para uma melhor ajuda às tuas questões. De qualquer forma e respondendo às questões: 

1. Se tiveres um filtro a funcionar em pleno e for adequado para a dimensão do aquário, não precisas de bomba. 

2. Relativamente à iluminação e CO2, tens plantas?

3. A temperatura do aquário tem a ver com a fauna e flora que queiras manter.

4. Lavaste bem o hardscape que colocaste no aquário? Colocaste algum acelerador biológico? Pode ser por aí que a água ainda não esteja cristalina. 

Do filtro, aguarda que alguém com mais experiência responda.

Mas volto a frisar, coloca o setup completo e se possível com fotos.

Cumps

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho plantas naturais , e tenciono por mais , que tbm é outra duvida , se quando meter vai ficar a agua toda turva de novo ...

o que queres dizer com set up ?

so coloquei o aquasfafe , mas nao sei se fez sentido pois ainda nao tenho peixes

como faço para meter fotos?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Set up é as medidas do aquário a potência da iluminação do filtro e do termoestato ou aquecedor porque ainda não sabemos o que tens é a fauna e flora existe um formulário para preencher para dar as informações de todo o set up

Enviado do meu LENNY2 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.