(REPRODUÇÃO) Alevinos sem filtro, aquecedor e alimento vivo.


Lucas Portela

Recommended Posts

Olá.

Coloquei o macho e fêmea para reproduzirem em um aquário de 10 litros, sem substrato. Apenas com um esconderijo para a fêmea.
Tenho algumas dúvidas, mas já encontrei posições dos dois lados.

O aquário fica num local abrigado e pega luz do sol na parte da manhã (não diretamente). 
1- Preciso de termostato quando os alevinos nascerem? Posso por uma luz incandescente sobre o aquário pra esquentar?

Tenho um filtro, mas acho que é grande demais para por no aquário dos alevinos e vai movimentar muito a água.
2- Preciso comprar um pequeno ou posso somente sifonar as sujeiras?

Onde moro não existem artêmias, microvermes, etc. E não dá mais tempo para pedir pela internet.
3- Posso alimentar os alevinos com infusórios, gema de ovo, farelo de ração e formigas miúdas de 2mm?

Outras dúvidas:
4- Posso separar os alevinos em 02 aquários após 2 semanas?

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

boas,

respostas a meu ver abaixo:

1- desde que consigas garantir que a agua nao arrefece demasiado nao tens problemas (atenção que nesta altura do ano ainda está um bocado de frio e agua arrefece com facilidade, pelo que o termostato parece-me a melhor opção. as minhas reproduções (feitas no verao) nunca levaram aquecimento. de inverno nunca fiz nenhuma reprodução de bettas, para evitar a necessidade de controlo da temperatura da agua.

 

2-podes apenas sifonar as sujeiras, mas também depende do tipo de alimentação que vais dar. eu optava por por uma bomba difusora com 1 filtro de criação e uma torneirinha a regular a força do ar.

 

3-arrisca a gema de ovo, das hipóteses que propuseste é a melhor. mas atenção, a gema de ovo suja-te mais a agua, mais um motivo por optares pelo filtro de criação.

 

4 - podes

 

minha questão:

tens plantas nesse aqua? é importante teres umas plantinhas de superfície, ajudam-te a limpar a agua e a servir de suporte para os alevinos.

 

boa sorte!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais