Nenufares no aquario?


xixamokujdombo

Recommended Posts

Alguem sabe se é possivel manter nenufares num aquario? Estou a começar a montar o meu aqua novamente e tenho na ideia de por um nenufar juntamente com outras plantas.

Sabem alguma coisa sobre isto?

 

Enviado do meu SM-A310F através do Tapatalk

 

 

Se o possível está feito, o impossível vai se fazer...

AHAHA!!!! O meu nome é mesmo Luís.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas, posso te garantir que os nenufares ficam enormes e acabam por morrer por falta de condições. Nunca experimentei mas do que conheço de nenufares não seria viável, até porque um aquário de 50 litros é um bom vaso para um nenufar num lago.

Mas acho que tenho uma solução para o teu problema. Há duas espécies que até sao autoctones em Portugal, que são basicamente nenufares em miniatura e podes tentar a tua sorte. Uma delas é o Frogbit (Hydrocharis morsus-ranae). É uma planta sensivel às temperaturas e nos lagos morre no inverno mas volta a nascer na primavera. No aquário deve ser ideal. Comprei pelo Ebay uns 4 pés e paguei 3€ de portes vindo da Rep. Checa. Bom e barato.

A segunda é a Nymphoides peltata. Bastante mais resistente que a primeira, perde só a parte aérea no inverno. Tem as folhas ligeiramente maiores e dá flor amarela.

Ando para experimentar outra espécie que é a Nymphoides Indica, talvez também seja adequada.

Resumindo: Faz uma pesquisa no google pelo grupo botânico Nymphoides e vês as opções que te parecerem melhores. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais