Peixe beta macho fazendo ninho mas ainda não preparei reprodução


Lucas Portela

Recommended Posts

Tenho um aquário de 20L com 5 betas fêmeas.

Comprei um macho recentemente e coloquei em um aquário menor (redondo) do lado do de 20L. 

O peixe macho começou a fazer o ninho de bolhas para reprodução. Esta é minha preocupação: comprei um novo aquário de 10L pela internet, mas vai chegar daqui 01 semana, daí sim posso fazer a reprodução.

1. Tem algum problema ele ficar fazendo o ninho/esperando a fêmea e demorar mais uma semana para só então o cruzamento ocorrer? 

2. Quando ele faz o ninho de bolhas, ele já libera o esperma? Tenho medo de por a fêmea depois e ele ja estar “cansado” de esperar...

Na minha cidade não encontro artemias, iscas vivas, etc. para os futuros alevinos.

3. Posso alimentá-los com gema de ovo e formigas miúdas (doceiras)? Alguém sugere outro alimento “caseiro” pros alevinos?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

respondendo às questões:

1- não tem problema nenhum em ele esperar

2-se ele faz ninho é porque já se encotra preparado para a reproduçao

3- podes alimentar com gema de ovo

 

nota:

espero que esse aquário (redondo) não seja daqueles proibidos sem filtragem nem aquecimento..
os bettas a sofrem o suficiente nas lojas, quando são metidos em copinhos, não vamos dar esse tipo de tratamentos em nossas casas..

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 15/03/2018 at 11:21, Aqua Seita disse:

Boas,

respondendo às questões:

1- não tem problema nenhum em ele esperar

2-se ele faz ninho é porque já se encotra preparado para a reproduçao

3- podes alimentar com gema de ovo

 

nota:

espero que esse aquário (redondo) não seja daqueles proibidos sem filtragem nem aquecimento..
os bettas a sofrem o suficiente nas lojas, quando são metidos em copinhos, não vamos dar esse tipo de tratamentos em nossas casas..

 

cumps.

Obrigado! O macho e a fêmea já estão no mesmo aquário (separados por uma placa de vidro) e assim que o ninho estiver pronto, vou reproduzi-los. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais