Aquário peixe Betta


Carina_19

Recommended Posts

Boa noite a todos,

Gostaria de saber qual o tamanho do aquário para um peixe Betta. Será que podem ajudar?

Obrigada

Editado por Carina_19
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Comprei um aquário de 30 L. Já tenho os equipamentos, mas não comprei a bomba de ar. É mesmo preciso?

Tenho 2 neons e 1 guppy e só quero colocar 1 betta.

 

Obrigada

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Carina

Deves ter um filtro,pois não vais precisar da bomba de ar,a não ser que gostes de ver as bolhas a subir na água,agora queria-te perguntar fizestes o ciclo do azoto?

faço esta pergunta porque tu dizes que comprastes um aquário de 30L,e já tens 2 neons e 1 guppy,e só queres colocares um betta,vê lá isso,e que se o ciclo do azoto

não foi feito podes vir a teres problemas com os peixes que já tens.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Alvaro Silva,

Eu comprei um filtro interno, e o termostato. Na loja não me falaram no ciclo do azoto, apenas me disseram para colocar a água a temperatura, e que no outro dia já podia colocar os peixes. O que aconteceu foi que já um neon morreu, mas penso que foi guppy pois andava sempre a pica-lo. Agora o que vejo é que tenho a água turva.

 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola!!


é mais um caso de uma loja em que os funcionarios nao apresentam conhecimentos sobre o tema...

se tens filtro interno nao necessitas de bomba de Ar.
é bem possivel que o Neon nao viesse em condiçoes, os guppys por norma nao atacam neons.


dá uma vista de olhos nisto a ver se te ajuda!!
 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Carina

Sabes que muitas lojas não dizem nada aos clientes,muitas das vezes nem os próprios empregados não levam qualquer formação para poderem dar concelhos aos clientes,por 

outras vezes e só vender,mesmo que isso resulte na morte dos peixes,felizmente já há muitas lojas em Portugal, que dão todas as informações ao cliente e que sabem muito bem

aquilo que dizem,e ajudam muito a pessoa, agora sobre o ciclo do azoto,vais que ter muita paciência e leres com muita atenção sobre o ciclo do azoto aqui  

tens a água a ficar turva,faz uma TPA,esse filtro que tens não deve ser grande espingarda,era melhor teres um filtro de Mochila,que fica de fora do aquário,e muito mais fácil

de limpar,vê aqui do que falo, https://www.tiendanimal.pt/filtros-mochila-niagara-p-4999.html   

Cump: Álvaro Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais