Dúvida de principiante - Luz


João P

Recommended Posts


Boa tarde,

Sou novato neste hobby, depois de ler alguns tópicos neste fórum senti coragem para me aventurar e lá adquiri um novo Aquario que irei descrever.

Neste momento estou a fazer o famoso ciclo do azoto, que através de vocês descobri que é um dos momentos mais importantes no início de vida de um aquário.

A minha dúvida é se é necessário ligar a luz  durante este ciclo devido a ter uma planta.

Se sim quantas horas o devo fazer.

 

obrigado

 

 

Material

 

Aquário - START 55 da Aquatlantis- 55x30x39,6- 50L

Filtro MINI BIOBOX2- TECATLANTIS

Termostato EASYKLIM

BOMBA - EASYFLUX 300

Iluminação - LED H20 

 

Substrato não fértil - Areao do Rio 10kg

 

Plantas

Liomnophila

 

Produtos:

Prime- Seachem

Stability- Seachem

[gallery640x480]
[album]4939[/album]
[/gallery]]

Editado por João P
Inserir Foto
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu penso que deves fazer tudo como se já tivesses peixes(excepto alimentação) de resto termoestato a funcionar, filtro a funcionar, e luz ligada cerca de 5 ou 6 horas por dia era o que eu faria

Enviado do meu LENNY2 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não existe nenhum motivo para não ligar a luz, só não tenho conhecimentos sobre a necessidade de estar ligada, por isso o pedido de ajuda.

Relativamente a planta é uma Limnophila sessiliflora

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João 

Claro que tem que estar tudo a trabalhar,e também a luz,para a planta viver,coloca dia sim dia não umas

escamas de comer no aquário,para a sim criar alimento digamos a sim,para a proliferação das bactérias,

e criar amonia e depois os nitritos,e por fim os nitratos,e dar-se o fim do ciclo do azoto,isto em tioria porque

o ciclo de um eco sistema esta em constante mutação,quando digo comer e de peixes,podes por 6 ou 7 horas

de luz,mas na minha opinião devias colocar mais plantas,que só faz e bem ao sistema do aquário.

Cump: Álvaro Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Álvaro,

obrigado pela ajuda, não pensei ainda em mais plantas pois julguei que um aquário de 50L para Guppy começava a ser pequeno.

Segundo li por aqui poderei ter neste aquário entre 20 a 25 Guppy, com plantas e rochas tenho receio que fique pequeno.

Aconselhava ter mais plantas iguais a que tenho?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João

Em questão as plantas tens muitas plantas de baixa manutenção,como Anubias,Fetos de Java,tens muitos 

musgos,olha dá uma olhadela aqui,e vais ver muitas e bonitas plantas,http://tropica.com/en/plants/ sobre

os Guppys não val a pena colocares tantos Guppys,uma vez que eles a ter filhos,são como os coelhos,quando

começam a ter não acaba tão depressa,basta colocares três femias,e um macho,e em pouco tempo terás 

muitos pequenos.

Cump: Álvaro Silva    :default_animal_fish:   :default_animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim Álvaro a ideia é essa irem reproduzindo, neste momento tenho um macho e uma fêmea com sete alevinos.

Relativamente a planta, desculpe a ignorância mas posso por mais 1 ou 2 plantas encostadas a caixa onde está o filtro e o termostato? Não há interferência devido a temperatura, não danifica a planta?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João

Podes por mais plantas,mesmo junto a caixa do filtro,não tem qualquer interferência na temperatura,nem danifica as plantas,

tu por acaso verificastes se essas pedras são calcarias? há podes colar ou atar nessas pedras um musgo,há muitos e bonitos,

e para os alvins ajuda muito a eles se esconderem dos pais,podes também comprar mais uma fêmea,a sim o macho não chateia

só uma,e não a stress a pobre bicha,isto das plantas quanto mais melhor para o aquário,e peixes,e ate para a água.

Cump: Álvaro Silva 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim verifiquei e não são calcárias.

Álvaro muito obrigado pela ajuda, vou dando notícias da evolução do aquário.

Cump: João Paulino 

 

Editado por João P
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite ,

preciso de ajuda, esta a aparecer uma espécie de espuma viscosa dispersa no vidro do aquário e na caixa do filtro, inicialmente até parecia manchas de calcário no exterior do vidro mas depois percebi que é algo viscoso.

É normal?

Efetuei teste de Ph 7,2 e Nitrato 0

 

large.57FA9F63-9841-4A05-A58B-32BEB9B30C60.jpeglarge.F5238821-A201-4635-B3AC-7FB86F9FCF3C.jpeglarge.CD3C31FC-FC85-4845-A1CB-150C2A3737CB.jpeg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.