Primeiro aquário


Judyju

Recommended Posts

Boa noite.

Decidi iniciar este hobby, por mim e pelo meu filho que adoro peixes.

Já adquiri um aquário 80x40x40, tenho filtro externo JBL 902, termostato jagger 125w, tenho uma calha led da Nicrew, 2 sacos de substrato Flourite Black Sand de 7l, 2 kg de areão preto basalto, 1 saco de 3l de JBL volcano mineral.

Procuro fazer um aquário comunitário, com plantas pouco exigentes, sem adição de CO2.

Tenho alguns troncos e dragon stone para fazer o layout.

Vou começar a montar o aquário este sábado, e precisava de ajuda.

Já comprei também testes para a água, nomeadamente de ph, amónia, nitritia e nitratos.

Agora gostava de saber o que necessitava mais, tipo anti cloro, a quantidade de plantas a comprar, se peciso de algum produto para estabilizar o aquário, ou seja, o que fazer a seguir.

Pensei nestas plantas não sei se são mais indicadas e se me dão ideia de mais para por...

Lilaeopsis brasiliensis para frente 

Bolbitis heudelotti para os troncos

Anubia nana para por nos troncos e à volta dos mesmos

Vesicularia dubyana rochas

Agradecia muito se me pudessem ajudar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, em relação ao equipamento parece estar tudo ok, plantas, substratos, rochas também. Quanto à quantidade de plantas, quanto mais tiveres no arranque, melhor.

 

É aconselhável sim a aquisição de um condicionador de água, aconselho bastante o seachem prime, mesmo que pareça caro, um frasco dura meses. Bactérias, podes comprar, eu não acho necessário.

 

De resto é fazer o ciclo de azoto direitinho e sem fauna até estar completo o ciclo.

 

Cumprimentos

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É isso que não percebo muito bem... depois do aquário montado, com plantas e tudo a funcionar, o ciclo de azoto inicia automáticamente ou é necessário fazer alguma coisa? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Judyju

Sim basta que tu dia sim,dia não coloques umas escamas de comer no aquário,deves ler aqui sobre o

ciclo do azoto,

se ficares com alguma duvida vem perguntar,haverá sempre alguém que te ajuda.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa noite. Montei ontem o meu aquário e hoje a água do aquário continua esbranquiçada e cheia de bolinhas de ar. É normal ficar assim? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Judyju

Sim e normal essas bolhas,o ar ficou retido e forma essas bolhas,se passares com uma esponja essas 

bolhas vão sair,a água esbranquiçada dentro de um ou dois dias vai desaparecer,isto se tiveres um bom

filtro,vai limpar-te logo essa água.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Alvaro Silva disse:

Boas Judyju

Sim e normal essas bolhas,o ar ficou retido e forma essas bolhas,se passares com uma esponja essas 

bolhas vão sair,a água esbranquiçada dentro de um ou dois dias vai desaparecer,isto se tiveres um bom

filtro,vai limpar-te logo essa água.

Cump: Álvaro Silva

Obrigado pela ajuda. Eu queria até pôr fotos aqui do aquário para vossa avaliação mas não estou a conseguir... o filtro é o JBL 902. Tenho usado também o Stability para ajudar no ciclo não sei se faço bem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma questão, durante o ciclo de azoto, é necessário fazer alguma TPA? Ou só no fim quando houver produção de nitratos para os baixar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.