Ajuda na identificação da especie!!


RACCAR

Recommended Posts

Boa noite a todos,

Estou com algumas duvidas sobre os peixes que irei mostrar nas fotos.

Estes peixes vieram de uma loja de rua, trazidos pela minha mulher cá para casa, reparei que estavam e ainda estão com problemas, mas depois de ela os ter trazido e não tendo onde os colocar para quarentena, que remédio tive se não os colocar no aquário. O aquário tem cerca de 200 litros efetivos, na altura apenas ainda tinha um cardume de 30 neos.

Até ao momento não houve mortes e como não sabia o que os peixes poderiam ter, fiz um tratamento com esha2000 e neste momento tenho a luz UV ligada 24horas, pois amanha chegam o cardume de 7 cory pandas.

 

Ao inicio e derivado ao tamanho, forma, cor e comportamento dos dois cheguei a pensar que um era ramirezi e outro apistograma, estou a zeros nos ciclídeos anões, a minha experiencia e com escalares.

Depois de uma semana penso poder afirmar que são dois ramirezis, um bastante mais jovem que o outro, mas posso estar enganado.

As minhas dúvidas são:

São mesmo dois ramirezis se forem da mesma "marca" qual os "modelos"?

E quanto ao sexo é possível identificar?

 

O comportamento dos dois neste momento é o maior correr com o mais pequeno do espaço que escolheu, mas é o mais pequeno que tem as cores mais vivas, pelo menos as riscar pretas no corpo e o amarelo mais vivo.

 

Se alguém puder ajudar agradecia.

Obrigado.

 

Fotos 1º peixe

large.Peixe.JPGlarge.Peixe-2.JPG.large.Peixe-3.JPGlarge.Peixe-4.JPG

Fotos 2 peixe:

large.Peixe-7.JPGlarge.Peixe-6.JPGlarge.Peixe-5.JPG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Raccar, partilho do mesmo sentimento, já a dois dias que pedi ajuda para um problema com discus e ate agora nada, o pessoal ainda está de ferias de Carnaval.

Peço desculpa de não ser uma grande ajuda, visto que ainda estou muito verde, mas não será a doença dos pontos brancos penso que se chama ictio, penso que aumentar a temperatura acima de 28°C ajuda, mas talvez seja melhor esperar por alguem com mais experiencia. 

Da uma vista de olhos aqui:    www.aquariofilia.net/forum/topic/82-guia-de-doenças/

Em relação a "marca e modelo", não faço ideia nunca tive desses peixes, se tivesse que adivinhar dizia ramirezi macho.

Boa sorte

Flavio Januario

Editado por Janito1

Flávio Januário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Sim, são dois ramirezi e parece-me um casal (o 1º é garantidamente macho). Que eu me recorde, os ramirezi separam-se em grandes variedades:

  • Comum;
  • Véu;
  • Ouro;
  • Balão;
  • German Blue;
  • Electric Blue;

Os teus parecem-me 2 belos espécimes da variedade comum. Todavia, como faz algum tempo que não contacto com os ciclídeos anões, posso estar enganado.

P.S. - se o mais pequeno tiver uma barriga rosada/vermelha é garantidamente fêmea.

Editado por Luiji
Link to comment
Partilhar nas redes sociais