aparecimento de algas


mjas

Recommended Posts

boas a todos

fiz uma alteração na iluminação do meu aquário e passada cerca de 2 semanas está a começar a aparecer algas acastanhadas

a alteração que fiz foi de umas fitas led que já tinham muito tempo e por isso já estavam fraquinhas por uma nova calha também de leds da nicrew, esta tem uma intensidade luminosa bastante maior.

tudo o resto se manteve na mesma, pelo que julgo ser o aumento de luz que está a ser a causa do aparecimento das algas.

qual a vossa opinião sobre o que fazer, tendo em conta que não queria alterar a iluminação, até porque agora o aquário esta muito mais bonito por se ver bem

obrigado desde já 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas mjas,

Se essa calha não tem regulador de intensidade, a única forma que tens de tentar corrigir a diferença de iluminação é subir a calha (era o que eu faria já..) no mínimo 1 palmo para evitar o aumento das algas até estabilizar.

Vai actualizando sempre que possas ;)

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Miguel Simões disse:

Boas mjas,

Se essa calha não tem regulador de intensidade, a única forma que tens de tentar corrigir a diferença de iluminação é subir a calha (era o que eu faria já..) no mínimo 1 palmo para evitar o aumento das algas até estabilizar.

Vai actualizando sempre que possas ;)

Cumps,

boas

a calha está modificada  por mim, ( alias irei publicar mais tarde um post a explicar como fazer a alteração)  e tem um regulador de intensidade, irei talvez reduzir intensidade bem como tempo de iluminação

qualquer das maneiras e uma vez que tenho de comprar novos habitantes para o aquario, pensei talvez arranjar uma equipe de limpeza para resolver este problema

já agora que peixes aconselham para essa limpeza 

cump.

Mário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, mjas disse:

.....

já agora que peixes aconselham para essa limpeza 

...

Uma boa equipa de caridinas japónicas fazem bem o trabalho, e se quiseres ainda podes comprar uma colónia de red cherys que também são bons trabalhadores e reproduzem-se muito bem ;)

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Miguel Simões disse:

Uma boa equipa de caridinas japónicas fazem bem o trabalho, e se quiseres ainda podes comprar uma colónia de red cherys que também são bons trabalhadores e reproduzem-se muito bem ;)

Cumps,

ok, obrigado pela dica

Link to comment
Partilhar nas redes sociais