1º Nano low-tech


Pedro “Pedro”

Recommended Posts

Boas pessoal,

Depois de ter mantido um aquário de 60L e outro de 200L, venho aqui apresentar o meu novo desafio, que se trata de um nano de 30L.

Será a minha 1ª partilha aqui no fórum, pois apesar de dar algum trabalho reconheço que é muito bom partilhar com o pessoal porque é interessante para todos termos novas ideias e aprendermos, e também para receber o vosso feedback.

Quero ter aqui um aquário low-tech (sem co2) com muitas plantinhas para um betta, camarões e talvez 2 ou 3 ottos.

Já à partida tenho algumas dúvidas quanto ao equilibrio do sistema, e quantidade de plantas que devo introduzir, pois quero evitar ao máximo ter algas. A calha que tenho é bastante potente (2800 lumens), mas tem um DIM com 7 posições e para já vou colocá-la na 3ª (cerca de 1200lumens? c/ vidro de aquario tapado).

 

Composição:
Aquário:30x30x35 Scalare 30L 
Iluminação: Calha Chihiros a301
Substrato: Aqua Gro Soil 8L
Filtragem: Eheim Liberty 130
Aquecimento: Eheim 50W thermopreset
Tronco médio Red Moor + Pedra ryohu?!

 

IMG_20180211_005838.jpgIMG_20180211_014154.jpgIMG_20180211_203505.jpgIMG_20180211_203526.jpgIMG_20180211_204009.jpg

 

 

Já enchi o aquário com 15L de água ciclada de outro aquário, e os restantes litros del cano. Vou aguardar uns dias para o tronco começar a descer, e devo começar a comprar umas plantinhas! Se o tronco n descer em breve, leva com um calhau em cima para n ser teimoso.

Aconselham meter já plantas ou devo dar mais tempo? Depois tenho 2 camarões japonicas noutro aquario, meto-os daqui a uns 4 ou 5 dias ou é cedo? Quanto às plantas que vou colocar, anúbias é certo, depois as outras ainda estou na duvida, mas tudo low-tech, talvez algumas de crescimento rápido agora.

Cumprimentos e dêm feedback!

Pedro Sequeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas! Está outro post no fórum aquarios nano (titulo 1º nano) que tem mais respostas e acabei por desenvolver mais, vai la espreitar :P

Entretanto vou voltar a atualizar assim que conseguir

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.