CO2 caseiro


Brunomcc2000

Recommended Posts

Boa tarde a todos estou com um problema como o meu sistema de CO2 caseiro, hoje montei o sistema com uma garrafa de 2L e uma garrafa de 50cl na de 2L pus 0,5kg de açúcar 3 colheres de café de fermento biológico e 3 colheres de café de Bicarbonato de Sódio e enchi com água cerca de 1,5L na pequena pus um pouco de água pois li na internet que serviria de "filtro" caso a espuma passasse assim não iria diretamente para a água do aquário e o que está a acontecer é que o CO2 está a entrar na garrafa de 50cl mas não está a sair para o aquário já tentei por pedra difusora não saiu nada já tentei tirar a pedra e nada também mas se o CO2 não sai para o aquário terá de haver alguma fuga certo? Porque caso contrário as garrafas estariam sob alta pressão mas se as garrafas n estão sob pressão e o gás n sai para o aquário qual será o problema?? As entradas das mangueiras na tampa das garrafas estão tapadas com cola quente e não há fugas para onde vai o CO2 que entra na garrafa de 50cl? Como faço esse CO2 entrar no aquário?

 

Enviado do meu LENNY2 através do Tapatalk

 

 

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois realmente está bem visto nem pensei nessa hipótese, mas para não desperdiçar mais CO2 deixei só a primeira garrafa e já está a funcionar obrigado na mesma

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bruno

Agora não te esqueças de colocares uma válvula anti retorno,entre a saída do co2 da garrafa,e a entrada do

co2 no aquário,não vá por qualquer motivo começar a entrar liquido da garrafa dentro do aquário.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais