cave (clone) (com fotos)


Márcio brandao

Recommended Posts

esta semana resolvi mudar minha montagem desde o zero,acabei de o montar hoje 07/02/2018 

aqua 100x40x50

plant growth tropica

aquarium soil powder tropica

rocha basalto

co2 com selenoide

filtro eheim 2217

luz 2 t5 45 watts cada

flora ate agora só monte carlo

estou com dificuldade em por aqui fotos mas trato disso o mais rápido possível,para assim receber criticas.

abraço

Editado por Márcio brandao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que bonito ficou Márcio. Como fizeste para segurar as pedras do meio? Colaste directo ao vidro traseiro? Tens mais fotos de outros ângulos para podermos apreciar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Márcio, a ideia está engraçada! Vai ser um desafio manter esses declives, meteste algo a suportar o substrato?

P.S - Esse conta-bolhas pode ficar do lado de fora do aquário, sempre é menos uma coisa dentro do aquário! 

 

Força nisso

 

Abraço 

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On ‎08‎/‎02‎/‎2018 at 07:52, Tozé Nunes disse:

Que bonito ficou Márcio. Como fizeste para segurar as pedras do meio? Colaste directo ao vidro traseiro? Tens mais fotos de outros ângulos para podermos apreciar?

boas toze,obrigado,e sim colei umas 4 pedras no vidro traseiro,aqui vão outras fotos veja se era isso que querias ver.large.IMG_6352.JPGlarge.IMG_6351.JPGlarge.IMG_6350.JPGlarge.IMG_6349.JPG

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On ‎08‎/‎02‎/‎2018 at 09:31, ismael_figueira disse:

Bom dia Márcio, a ideia está engraçada! Vai ser um desafio manter esses declives, meteste algo a suportar o substrato?

P.S - Esse conta-bolhas pode ficar do lado de fora do aquário, sempre é menos uma coisa dentro do aquário! 

 

Força nisso

 

Abraço 

bom dia Ismael,obrigado,é verdade que isso também faz parte das minhas preocupações,coloquei algumas pedras para tenter suportar,vamos ver como corre.

e quanto ao conta bolhas sinceramente não tinha me ocorrido isso,vou tratar disso ainda esta semana,vou dando noticias.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para manter os declives é teres cuidado com a corrente do filtro e não adicionares fauna que anda pelo fundo até o tapete estar fechado. 

Não gosto do caminho de areia só com areia branca. Fica muito artificial. Mais vale agarrar numa ou outra pedra dessas que tenha sobrado e com um martelo partir aos bocados e colocar por cima da areia.

E para as fotos arranja uma cartolina branca ou cinzenta e coloca por trás do vidro traseiro. Isto apesar de gostar muito da tua parede! Mas não joga com o aquário! 

Já pensaste em usar uma outra planta para pormenores? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Tozé Nunes disse:

Para manter os declives é teres cuidado com a corrente do filtro e não adicionares fauna que anda pelo fundo até o tapete estar fechado. 

Não gosto do caminho de areia só com areia branca. Fica muito artificial. Mais vale agarrar numa ou outra pedra dessas que tenha sobrado e com um martelo partir aos bocados e colocar por cima da areia.

E para as fotos arranja uma cartolina branca ou cinzenta e coloca por trás do vidro traseiro. Isto apesar de gostar muito da tua parede! Mas não joga com o aquário! 

Já pensaste em usar uma outra planta para pormenores? 

A fauna que tenho da montagem anterior não é de fundo,nao revira muito.

Na verdade no caminho ainda não tem nada oque você vê é um plástico que tenho no fundo,e na verdade não sei oque colocar mas tinha  mesmo pensado em areia branca ou um pouco amarelada,mas fica registrada a boa ideia das pedras partidas com areia a fazer feitio.

Com a montagem anterior não fazia confusão com a parede,mas com esta concordo com você que não fica bem,estava pensando em branco ou cinza com uma pequena inclinação achas que fica bem?

Outra planta pensei em staurogine repens no canto superior direito,oque acha?nao queria era mudar muito acor das plantas.

obrigado pelos conselhos,vou dando noticias e postando fotos com progressos

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente

Deduzo que tiraste inspiracao daqui: 

 

mesmo sendo um clone come dizes e um layout arrojado que necessita uma boa dose de conhecimento e tecnica para montar e manter por isso kudos so por tentares. Mas como decidiste usar um design mais simples e manter o substrato e a zona plantada uniforme em todo o aquario na zona frontal com excepcao do caminho central, a tua versao acabo por perder um pouco, o caminho e muito central e pouco trabalhado. Eu acrescentaria mais detalhe ao caminho com rochas pequenas de forma a criar algo mais detalhado, outra coisa que faria era curva-lo um pouco para a esquerda pra evitar que fosse tao central, mas com o aquario ja plantado e cheio isso esta fora de questao.

Mas esta muito bom e com algumas pequenas alteracoes podes ate tornar este layout algo diferente e nao so um clone do original. 

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Bruno R. Carvalho disse:

Excelente

Deduzo que tiraste inspiracao daqui: 

mesmo sendo um clone come dizes e um layout arrojado que necessita uma boa dose de conhecimento e tecnica para montar e manter por isso kudos so por tentares. Mas como decidiste usar um design mais simples e manter o substrato e a zona plantada uniforme em todo o aquario na zona frontal com excepcao do caminho central, a tua versao acabo por perder um pouco, o caminho e muito central e pouco trabalhado. Eu acrescentaria mais detalhe ao caminho com rochas pequenas de forma a criar algo mais detalhado, outra coisa que faria era curva-lo um pouco para a esquerda pra evitar que fosse tao central, mas com o aquario ja plantado e cheio isso esta fora de questao.

Mas esta muito bom e com algumas pequenas alteracoes podes ate tornar este layout algo diferente e nao so um clone do original. 

obrigado bruno,e sim a inspiração foi mesmo deste.eu não tenho muita experiencia,estou aprendendo e achei este um dos mais bonitos que já vi,e pensei que seria legal tentar,e concordo com você quanto a parecer demasiado centrado mas não tive muita margem,o original tem mas 50cm de comprimento e mais 20 de largura,tentei não deixar muito centrado mas não consegui,ele não esta mesmo no centro e realmente puxei um pouco a curva que dei so que para a direita,o rio na caverna ainda não esta feito vou esperar um poco mais para que não haja muita mistura,no entanto vou pensando em como fazer isso.

obrigado pelo feedback.abraço

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Márcio, 

 

Repara bem na tua fonte de inspiração, a transição que é feita entre a areia e o substrato com as pedras mais pequenas. Não utilizes areia completamente branca vai dar um contraste muito artificial, uma areia de tons mais creme é mais natural. 

 

Podes utilizar plantas rasteiras para apontamentos, a staurogyne é uma boa opção. Tens também a pogostemom helferi. Uns apontamentos de musgo entre as pedras tb não ficaria nada mal.

 

Abraço 

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas a todos,onze dias desde a montagem,estava tudo correndo otimamente,plantas desenvolvendo mais rápido que o esperado,ate que hoje vi umas plantas com uma coisa que parece ser algas,tambem estava a espera delas,mas não tenho certeza do que devo fazer,estou pensando em colocar umas japónicas para tratar do assunto,mas não sei se elas vao revirar o fundo e deitar substrato para o meio.oque acham?e ai estão umas fotos de tudo.

abraçolarge.IMG_6354.JPGlarge.IMG_6355.JPGlarge.IMG_6356.JPGlarge.IMG_6357.JPG

Editado por Márcio brandao
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas algas são perfeitamente normais no inicio do aquário, mas se vais meter aí japónicas elas vão revirar isso tudo. 
Tenta com uma escova de dentes puxar o mais que consigas até que o tapete esteja minimamente fechado. 

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,ja a cerca de 20 dias as algas foram embora,so restando claro as que sao normais de aparecer,tenho aqui GUPPIES que ja tinha no outro aqua,o lado direito desenvolve lindamente,mas o esquerdo esta retardado,acho que a corrente esta atrasando o crescimento deste setor,vou experimentar tirar a flauta e por o copo.meto fotos este fim de semana para todos.

Ja agora,alguem ccom experiência com termostato externo?é que seria otimo menos um trambolho dentro do aqua.

Abraço a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Márcio. Eu aconselho que coloques o outflow sem a flauta e que estejam os dois (inflow e outflow do filtro) a meio de uma das laterais. Assim melhoras a circulação em todo o aquário.

há 9 horas, Márcio brandao disse:

Ja agora,alguem ccom experiência com termostato externo?é que seria otimo menos um trambolho dentro do aqua.

Eu tenho um hydor externo no meu 90p e estou muito contente com a sua prestação. E sim, é menos uma coisa dentro do aquário :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pelo arrojo. Está diferente.

A meu ver falta qualquer coisa na caverna. N sei bem o q...

Tlv tentar uns apontamentos e montecarlo também por entre as pedras. Fazem um efeito que quebram um pouco a artificialidade das pedras.

 

Continua.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/03/2018 at 01:09, Márcio brandao disse:

morreram alguns guppies,há[ alguma chance de ser da fertilização

Para matar os peixes com fertilização terias que despejar um frasco lá para dentro! 

Para saber o que pode estar mal tens que testar a água -  amonia, nitritos, nitratos, pH, CO2 e TDS era aconselhado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/03/2018 at 12:52, Vasco Ferreira disse:

Parabéns pelo arrojo. Está diferente.

A meu ver falta qualquer coisa na caverna. N sei bem o q...

 

Obrigado vasco,estou sempre aprendendo muito aqui no forum.

E sim concordo que falta algo na caverna,nao sei se viro para os apo tamentos nao tinha pensado nisso,o solo da caverna ai da nao tem nada,mas pensei em por um fundo diferente mais escuro so na caverna,vou fazer testes e posto aqui.obrigado pelo feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Tozé Nunes disse:

Para matar os peixes com fertilização terias que despejar um frasco lá para dentro! 

Para saber o que pode estar mal tens que testar a água -  amonia, nitritos, nitratos, pH, CO2 e TDS era aconselhado.

Obrigado tozé,perdi muitos peixes e deu pani,e a unica alteração da minha parte foi o fertilizante,no entanto eles pararam de morrer,vou fazer os testes que tenho para ver se estao ok,devo ter feito algo mal e nao me apercebi.

abraço 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Força nisso...vai testando. Acrescentando, tirando até ficar a gosto. Eu pessoalmente gosto com mais com areia. Ajuda na profundidade.

 

Vai dando notícias.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Márcio, 

Complementando o que já foi dito relativamente à gruta, acredito que uns troncos bem finos a simular umas raízes a cair das pedras e sobre as pedras laterais iria dar um ar bastante místico, natural e amadurecido ao layout. Infelizmente não é fácil encontrar troncos para esse propósito, mas creio que percebes a ideia. 
 

Abraço   

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso está a crescer bastante bem. Agora como já foi sugerido e só ir adicionando alguns detalhes aqui e ali para tirares o "clone" da descrição desse layout.
A adição de madeira sugerida acima não é nada mal pensada, levava o layout um numa direcção diferente.
Em relação aos peixes morrerem, estou com o Tozé. A não ser que tenhas despejado a embalagem Inteira no aquario a fertelizacao não é responsável.


Sent from my GT-I9305 using Tapatalk

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On ‎31‎/‎03‎/‎2018 at 14:03, Vasco Ferreira disse:

Força nisso...vai testando. Acrescentando, tirando até ficar a gosto. Eu pessoalmente gosto com mais com areia. Ajuda na profundidade.

 

Vai dando notícias.

Abraço

Boas,concordo com a areia,é que estou esperando a monte carlo fechar para ver se nao cai nada na areia e se calhar ponho tambem umas pedrinhas bem escolhidas a fazer feitio na beira junto com a areia,mas pode deixar que cada passo posto aqui.

Abraço 

On ‎01‎/‎04‎/‎2018 at 00:11, ismael_figueira disse:

Boa noite Márcio, 

Complementando o que já foi dito relativamente à gruta, acredito que uns troncos bem finos a simular umas raízes a cair das pedras e sobre as pedras laterais iria dar um ar bastante místico, natural e amadurecido ao layout. Infelizmente não é fácil encontrar troncos para esse propósito, mas creio que percebes a ideia. 
 

Abraço   

A ideia parece otima,so nao consigo imaginar onde arranjar isso bonito fino e firme de maneira a parecer bem natural,mas pode ser so minha falta de experiência,mas fica a ideia afinal esta é  a beleza disso,podermos ir mudando de acordo com as novidades.

 

On ‎01‎/‎04‎/‎2018 at 09:43, Bruno R. Carvalho disse:

Isso está a crescer bastante bem. Agora como já foi sugerido e só ir adicionando alguns detalhes aqui e ali para tirares o "clone" da descrição desse layout.
A adição de madeira sugerida acima não é nada mal pensada, levava o layout um numa direcção diferente.
Em relação aos peixes morrerem, estou com o Tozé. A não ser que tenhas despejado a embalagem Inteira no aquario a fertelizacao não é responsavel.
 

É verdade bruno,tambem estou surpreso com o desenvolvimento,e gosto da ideia de tirar o clone rsrsrs,no entanto os peixes ja estabilizaram(ufa) mas estive mesmo preocupado,vamos ver o andamento,obrigado pelo feedback,afinal esta é a ideia do forum,e sem duvida que isso nos motiva e nos da ai da mais interesse no hobby que é tao bonito.

Abraço 

Editado por Márcio brandao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas.

É a coisa ta preta,BBA com fartura,nas pedras e plantas,estou fertilizando com tropica e na terça comecei com excel,estou fazendo como manda o fabricante,o problema é  que as algas estao atrapalhando o crescimento da montecarlo,minha pergunta é a seguinte:

acham que faço  tambem um pouco de h2o2?ou faço umas duas semanas de excel para ver como anda?

Devo ou nao fazer um blackout?se sim quanto tempo?

As plantas nao estão horriveis,mas nao estao bonitas e pararam de desenvolver tambem.

Se houver necessidade faço um pequeno video e posto.

Abraço a todos

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.