Telescópios


Recommended Posts

Boa noite. Pessoal.  Tenho 4 telescópios em um aquario de 30 lt. A temperatura ronda os 22/23g. Comprei 3 deles a pouco tempo e dai que apareceu em todos eles diversas bolinhas brancas. Bem pequenas na cauda e nadadeiras.. sinto que o peixe que é mais antigo do aquário ja não anda la muito feliz. Hj coloquei vitaminas na água. Mais ainda assim estou meio preocupado. As vezes quando chego em casa eles estão escondidos dentro de um enfeite e parece que estão dormindo ou ate ja me assustei. Pensei que tinham morrido. Moro em Lagos/Portugal. Quero saber. Para alem de todo o controle da agua. Como cloro. Ph. Kh.. etc. O que mais devo por na agua? As vitaminas que coloquei são: easybalance e acclimol e uso tbm aquatan para o cloro.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite. Pessoal.  Tenho 4 telescópios em um aquario de 30 lt. A temperatura ronda os 22/23g. Comprei 3 deles a pouco tempo e dai que apareceu em todos eles diversas bolinhas brancas. Bem pequenas na cauda e nadadeiras.. sinto que o peixe que é mais antigo do aquário ja não anda la muito feliz. Hj coloquei vitaminas na água. Mais ainda assim estou meio preocupado. As vezes quando chego em casa eles estão escondidos dentro de um enfeite e parece que estão dormindo ou ate ja me assustei. Pensei que tinham morrido. Moro em Lagos/Portugal. Quero saber. Para alem de todo o controle da agua. Como cloro. Ph. Kh.. etc. O que mais devo por na agua? As vitaminas que coloquei são: easybalance e acclimol e uso tbm aquatan para o cloro.  
Boas.

Atenção ao que te vou dizer e não te assustes. Se pesquisares em qualquer site de aquariofilia digno do nome todos vão dizer que 30lts não dá nem para 1 peixe desses. É verdade. Apesar de os vermos aos molhos em aquários pequenos como o teu ou em globos isso acaba sempre mal.
Os peixes de água fria como são comummente chamados precisam de bem mais água. Eu em 150lts cheguei a ter apenas 2 e ainda eram pequenos.
O que é que que ter esses e qualquer peixe fora das condições mínimas provoca? Excesso de poluição é stress nos peixes. Os pontos brancos é sintoma de stress e má qualidade da água.
Para minorizares os problemas muda 50% da água todos os dias e atenção ao filtro que se veio com o aquário naqueles kits de loja ou supermercado é pouco mais que zero em termos de filtragem.

O que devias mesmo fazer era devolver os peixes à loja e manter só um mas com muita troca de água e procurar a curto prazo um aquário muito maior. Se te disseram que com 30lts e já tendo um podias meter mais 3 então não percebem nada disto ou percebendo só querem vender. Se lhes falares dos pontos vão vender te um medicamento que pode melhorar mas o problema vai persistir. Aumentar a temperatura para 26/27° é meter sal pode ajudar também a eliminar os pontos mas também não resolve pois o problema da má qualidade da água é falta de espaço vais ter sempre.

Boa sorte.

"Tapatalking"

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais