AQUÁRIO 15L


Luís Medeiros

Recommended Posts

Boa noite,

Tenho um aquário de 15L que comprei no Continente com um kit de iniciação. O kit veio com um filtro, pedras e uma planta, tudo muito manhoso.

Infelizmente já me morreram 3 peixes e só depois pesquisei informação. Já percebi que peixes de água fria e aquários de 15L não resultam.

De qualquer das formas, não queria deitar o material fora nem vender visto que comecei a gostar de cuidar de peixes...

Tenho o seguinte filtro (ainda o original do kit), não sei a potência mas assumi que fosse adequada ao tamanho do aquário:

2qxm2rb.jpg

Para este filtro, comprei os seguintes produtos:

9i7n1j.jpg2vtv7zq.jpg250pgub.jpg

Tenho para decoração umas pedras e um tronco que comprei à parte, as pedras originais e a planta deitei fora porque eram muito manhosas e coloridas:

m798iw.jpg1o7nuc.jpg

Comprei também este produto:

2ic0414.jpg

 

Postas as introduções, pelo que percebi, o mais adequado será colocar peixes de água quente (amanhã coloco fotos de um termostáto que tenho).

Em primeiro lugar, gostaria de saber se o filtro parece adequado ou se deveria comprar outro.

Gostaria também de saber quais as recomendações que me davam em relação ao material que tenho e ao que devo comprar,  bem como que tipo de peixes colocar, para o mínimo de investimento necessário mas que garanta que os peixes iram ter uma vida saudável e feliz.

Sou do Porto, todos os produtos foram comprados na Ornimundo do NorteShopping.

 

Cumprimentos,

Luís Medeiros

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião, se começaste a gostar de peixes, esquece o pouco que já investiste, guardas esse material para fazer um aquário de quarentena /hospital e começas a ver nas lojas de aquariofilia material de jeito. 15 litros é muito pouco, vais ficar bem mais satisfeito com uma coisa maior.
Quanto maior conseguires melhor. Vê o kit recomendado pelo fórum, foi criado a pensar em criar uma melhor experiência a quem se inicia.

Visita umas lojas, aí pelo Porto recomendo a ecoarium.

E, obrigatoriamente, tens que ler sobre o ciclo de azoto, é talvez a coisa mais importante a aprender antes de comprares um aquário.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com esse material podes optar por montar um biotopo para um peixe betta. Ou guppies endler [atenção a reprodução) Ou então um aquário para Camarões.

15lt é pouca água não vais conseguir ter muitos peixes, vais ter que selecionar bem o que aí meter.

Um betta é uma boa opção, pois são "resistentes".

Lê sobre o ciclo de azoto (ciclagem do aquário).

Enviado do meu SM-J510FN através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

Como sugerido, passei na Ecoarium e fui aconselhado a seguir em frente com o aquário de 15L.

Comprei um termóstato de 50w e liguei tudo, com 5 gotas de bactérias para começar o ciclo de 15 dias antes de inserir os peixes.

27605621_977639352384224_2090041165_o.jp27651322_977639329050893_867617380_o.jpg

 

Contudo, tenho 1 dúvida: acham que o filtro não devia estar totalmente submerso? A questão surge por causa do oxigénio na água... com o filtro desta forma, o movimento da água à superfície é quase nulo.

 

Cumprimentos,

Luís Medeiros

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luís 

Tu com um filtro de mochila,que fica fora do aquário,ficavas

muito mais bem servido,esses filtros quando e para lavar,ao

retirares da água,a porcaria cai toda para dentro do aquário

http://aquaeden-shop.net/webstore/index.php?id_category=453&controller=category

vê aqui que há de vários tamanhos,pois depende do tamanho

do aqua.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Alvaro Silva disse:

Boas Luís 

Tu com um filtro de mochila,que fica fora do aquário,ficavas

muito mais bem servido,esses filtros quando e para lavar,ao

retirares da água,a porcaria cai toda para dentro do aquário

http://aquaeden-shop.net/webstore/index.php?id_category=453&controller=category

vê aqui que há de vários tamanhos,pois depende do tamanho

do aqua.

Cump: Álvaro Silva

Boas Álvaro,

Neste momento estou sem €€€ para investir em mais equipamento, mas a ideia será mais tarde investir num aquário maior, com equipamento adequado e de melhor qualidade...

De qualquer das formas, não me pode ajudar na minha questão? Acha que o filtro não devia estar totalmente submerso? 

Cumprimentos

Luís Medeiros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luís

E a sim,se queres que o filtro mexa a água há superfície,o que ajuda a trocas

gasosas,o filtro tem que estar um pouco subido,se não queres,pois abaixas

o filtro,ate ficar submerso,fica ao teu critério.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.