Compatibilidade espécies aquário comunitário


Dock Mokacino

Recommended Posts

Olá a todos,

Gostaria de saber se serão bons vizinhos num tanque de 60cm

10 Guppys ( machos e femeas)

1 betta macho

2-3 bettas femeas

5 coridoras ou 5-7 camarões red

E se possivel onde posso encontrar guppys super yellow ou betta de linhagem?

Obrigado

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu não colocaria um Betta com Guppys machos, suponho que as barbatanas destes últimos iriam sofrer com o "mau humor" do Betta, contudo cada caso é um caso e há Bettas menos agressivos que outros. Se tiveres um aquário bem plantado podes tentar, mas mesmo assim é uma questão de sorte!

10 Guppy, com o rácio de 2 fêmeas para cada macho dá-te 6 fêmeas e 3 machos ou seja 9! (o 10º não é de todo necessário).

Betta macho com Bettas fêmeas, no mesmo aquário só se ele fosse muito maior do que os 60cm e também teria de ser densamente plantado! Os Bettas só gostam das fêmeas quando elas estão preparadas para ovular, fora isso é porrada até à morte!

As Corydoras podem perfeitamente conviver pacificamente num aquário com Guppys, mas existem muitas espécies diferentes e não sei em qual delas estás a pensar, lembra-te é que as Corydoras são peixes de cardume que se sentem mais seguras e protegidas se estiverem num pequeno grupo da mesma espécie, para além disso, quando em cardume apresentam um comportamento mais interessante de observar.

Os camarões red (suponho que te estejas a referir aos 'red cherry'), podem viver num aquário com Guppys, mas embora se reproduzam facilmente é provável que nunca venham a desenvolver a colónia, pois os Guppy gostam de mariscadas e irão comer os pequenotes... Os Bettas só não comerão os que não lhes couberem na boca! Caso tenhas muitas plantas e musgo, é possível que eles consigam conviver com os Guppy, mas com os Bettas esquece!

Ah, já agora antes de te decidir, toma atenção para não excederes o limite da fauna para o teu aquário. Isso depende não apenas do tamanho do aquário e das espécies que venhas a escolher, mas também da capacidade do filtro, das plantas, da frequência das trocas de agua, etc.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo dito...os guppies comem camarão, os betas comem caudas de guppies e camarões.

Não misturaria guppies com betas.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.