Biohome Media


jvidia

Recommended Posts

biohome_pr_adv.jpg

Quote

Biohome offers the best possible environment for bacterial colonisation and is capable of supporting aerobic AND anaerobic bacteria in a wide variety of filters and varied flow rates. Being capable of supporting the aerobic and anaerobic bacteria it ensures that natural processing of ammonia, nitrite AND nitrate can be achieved. For best results use approx. 1kg per 100 litres (for a normally stocked community tank). That should allow the balance of aerobic and anaerobic action from bacteria to achieve full cycle filtration.

 

 

Alguém usa desta media por aqui?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, nunca ouvi falar dessas medias. É uma questão de experimentares e dares feedback :my_cool:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tb só conheci à cerca de uma semana pois ando a preparar o meu regresso ao hobby e ando a ver o que há de novo.

Falam maravilhas do Biohome Ultimate.

Dizem que consegue fazer o que eles chamam de "full cycle", ou seja, além do ciclo clássico "Amónia->Nitritos->Nitratos" vai mais longe e reduz os Nitratos!!

Se a media estiver bem dimensionada (Kgs) para a carga biologica que tem de filtrar, consegue isto por ter uma zona anaeróbica no seu interior e assim proporcionar a geração de outro tipo de bactérias que reduz os Nitratos: "The media allows both nitrifying (aerobic) and denitrifying (anaerobic) bacteria to grow on and through it’s unique structure. This allows it to also control nitrates."

A ser verdade é excelente melhorando em muito a qualidade da àgua fazendo em parte o que até agora só se conseguia com quimicos ou via TPA's!

Acho estranho aqui ninguem falar disto.

Eu vou mandar vir para mim :default_dance:

Editado por jvidia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim darei.

Tenho intenção de mandar vir e depois de medir diáriamente os parâmetros da água para ver como fica o ciclo e qual a sua velocidade pois uma das caracteristicas é também fazer ciclos mais rápidos (dizem).

 

Só não sei quando irei montar pois ainda me falta uma peça essencial ... o próprio aquário :default_discuss_gathering:

Editado por jvidia
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, jvidia disse:

Sim darei.

Tenho intenção de mandar vir e depois de medir diáriamente os parâmetros da água para ver como fica o ciclo e qual a sua velocidade pois uma das caracteristicas é também fazer ciclos mais rápidos (dizem).

 

Só não sei quando irei montar pois ainda me falta uma peça essencial ... o próprio aquário :default_discuss_gathering:

Pormenores :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais