Filtro externo para aquário de 180l


Sandra Duarte

Recommended Posts

Olá boa tarde

Foi me oferecido um aquário com filtro interno, algo muito antigo que agora avariou. 

Queria investir num filtro externo, mas sem grande conhecimento estou com muitas dívidas.

O aquário tem 100x30x60 cm. 

Neste momento tenho areão no fundo, 2mollys grandes , 10molys pequenos, 2 zebras, 7 guppys e 2neons.

Agradeço desde já toda a ajuda, pois a estou sem filtro há 2 dias e preciso com urgência de tomar uma decisão e comprar o mesmo. 

Editado por Sandra Duarte
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para um aquário mais pequeno comprei há pouco tempo o Sicce Space Eko+ 200 e é um bom filtro a preço justo, para o teu aquário se escolheres o +300 ficas muito bem servido.

Cumprimentos

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, JVSantos disse:

fazer so um reparo, os neons sao peixes de cardume, nao devias de ter apenas 2

Olá, eu tinha 5 mas 3 morreram ... Foi o que alertou para o mau estado da filtragem, e daí a urgência em comprar novo filtro e comprar mais uns néons.

Obrigada pela dica

 

Editado por Sandra Duarte
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Sandra Duarte disse:

Olá, eu tinha 5 mas 3 morreram ... Foi o que alertou para o mau estado da filtragem, e daí a urgência em comprar novo filtro e comprar mais uns néons.

Obrigada pela dica

 

qual o orçamento maximo? isso tambem ajuda muito a escolher, podemos estar a far sugestoes que ultrapassem o orçamento, ou que nao o ocupe todo e possa haver sugestoes melhores

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, JVSantos disse:

qual o orçamento maximo? isso tambem ajuda muito a escolher, podemos estar a far sugestoes que ultrapassem o orçamento, ou que nao o ocupe todo e possa haver sugestoes melhores

O meu orçamento ronda os 100€, mais coisa menos coisa, mas claro como em tudo procuramos sempre o mais económico.

Editado por Sandra Duarte
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o fluval 306 ronda os 100€, 106€ numa loja que encontrei, pode haver outras mais baratas. 

ou mesmo o fluval 206, mas sempre que vejo falar em filtros, dizem que filtragem nunca é demais. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho aqui uma loja ao pé de casa com um fluval 206 por 90€, a nível de capacidade o fabricante da indicação até 200l e o meu tem 180l, não ser muito no limite? 90€ parece-vos um preço aceitável para este modelo? (À primeira vista da rápida consulta que fiz na NET, até nao me pareceu mais preço)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, Sandra Duarte disse:

Tenho aqui uma loja ao pé de casa com um fluval 206 por 90€, a nível de capacidade o fabricante da indicação até 200l e o meu tem 180l, não ser muito no limite? 90€ parece-vos um preço aceitável para este modelo? (À primeira vista da rápida consulta que fiz na NET, até nao me pareceu mais preço)

É um bom preço mas acho que é um bocado curto para o teu aquário, a capacidade que os fabricantes indicam é para o filtro sem matérias filtrantes, com as matérias filtrantes vai perder bastante dessa capacidade.

Eu aconselhava-te a ires para um com maior capacidade de filtração. Mas depende sempre da quantidade e tipo de fauna que tens e pensas vir a ter, das plantas que tens...

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Sandra 

Ora vê aqui tens um Fluval 306 por !08,45,e faz 1150l/h

https://www.aquacomets.net/product/filtro-externo-fluval-306

ter sempre mais capacidade de filtração,nunca e demais.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.