Meu primeiro aquário


Brunno Dantas

Recommended Posts

Bem sou bem novato nessa parte de aquários mas já entendo um pouco. Estou com um projeto de um aquário nas medidas de 40 de altura x 35 x 35 plantado. pretendo criar um Betta halfmoon , 2 ampularias e 2 cobras khuli

Como hardware vou colocar 1 filtro jebo 502 , luminária chihiros c361 com um termostato da boyu de 200w ( achei um pouco exagerado , mas como vai ficar no meu quarto e eu moro em uma região com uma enorme variação de temperatura fiquei com medo de ter um surto de íctio.

Não pretendo ter nem substrato fértil e nem CO2, somente manter com fertilizante líquido . Como plantas pretendo ter echinodorus amazonicus, musgo de Java cobrindo uma pedra, algumas elodeas, criptocorine spiralis, e algumas cabombas.

De substrato pretendo por areia branca

No layout pretendo por as plantas, é claro, um tronco e algumas pedras 

 

Oque acham dessa proposta , quero sugestões do que posso melhorar, tirar ou trocar !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a pensar montar algo paracido para um betta num aquario 30x30x35cm, como tal tenho lido sobre aquários low-tech (sem co2) e luz media/baixa.

Acho que essa calha que vais por é boa demais para não ter substrato nem co2. Podes ter problema com algas por excesso de luz! Mas eu não sou um entendido, espera por mais opiniões ;)

Editado por Pedro “Pedro”
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim, as plantas que vou por no aquário são plantas que precisam de uma luminosidade média , e pelo oque eu li ela se encaixa perfeitamente no meu aquário.

Sobre seu Betta, faz um aquário plantado, bettas gostam de dar um cochilo em folhas, além de ser muito lindo esteticamente 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim claro, enganei-me la em cima e editei. Claro que o meu aqua vai ter luz eheh, e também quero muitas plantas. Estou a pensar comprar um holofote 10w no Leroy por 10/15 euros. 6000k e 900 lumens, pelo que li é bom para o aquario, só não fica tao bonito, mas fica bem mais barato!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em portugal é bem mais fácil e barato de importar produtos de sites como ali express, eBay... Tente encontrar boas marcas de luminárias nesses sites. Algumas marcas que já ouvi falar muito bem: chihiros, Ista e Ada. Com certeza vc vai conseguir por um preço bem menor é bem mais bonito :-P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.