Nano aquario plantado


Fredwilson Fonseca

Recommended Posts

large.20180115_221855.jpglarge.20180115_221845.jpglarge.20180115_221742.jpgBoas pessoal!

O meu nome é Fred. Ja tenho aquário ha cerca de 2 anos mas nunca um plantado.

Ha muito pouco tempo resolvi experimentar plantar o meu aquário de 30 litros.

Fiz algumas pesquisas sobre plantas de baixa manutenção e optei pelas vallisnerias, musgo de java e bola de cladophora.

Usei o substrato da JBL manado 3 litros, adicionei a medida adequada de multi mineral da Tropical, e tenho como luminária uma calha led rgd que encomendei da net (12 leds cerca de 4 watts).

Durante as primeiras semanas, as folhas estavam verdinhas, passado esse tempo notei que começaram a morrer (ficam acastanhadas ou partidas, algumas ate se soltaram do substrato).

A minha dúvida é,  qual destes factores está incorrecto ou insuficiente, a luz, o substrato ou o fertilizantes que me recomendaram?

Espero que consigam ajudar me. 

Desde ja obrigado.

 

Editado por Fredwilson Fonseca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fred, muito provavelmente é a luz, mas também pode ser a planta a adaptar-se. Mas aposto mesmo na luz. Essas calhas são para aquários só com peixes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Gonçalo.

Realmente essa calha nao emite uma quantidade de luz muito forte. A cor branca é quase azul. Sim pode perfeitamente ser da luz.

Ou tambem poderá ser da quantidade de luz que elas tem recebido. Das 8 da amanha ate as 6 da tarde deixo a luz branca e dessa hora ate as 11 da noite deixo a azul ou vermelha.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais