Aquário do kwala


kwala

Recommended Posts

Boas AACC, e muito obrigado pelo teu comentário. Neste aqua estou a tentar fazer um pouco mais devagar que o anterior e mais pensado só a parte do conhecimento é que infelizmente não é muita mas devagar vou lá chegar. Dos equipamentos acho que está controlado mas do que realmente interessa (peixinhos) só vou tendo mesmo as noções básicas para lhes dar a minima qualidade de vida que merecem. As plantas ando em experiencias para ver quais de adaptam tanto ás luzes como aos peixes existentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E finalmente aqui fica o setup, tive de ir espreitar alguns para aprender a fazer isto. É possivel haver erros em alguns nomes mas foi o melhor que consegui.

 

Aquário:

1,80 x 0,55 x 0,55 em vidro 12mm extra-claro da GAD

 

Móvel:

Estrutura galvanizada, lacada a branco. Revestido com vidro 6mm pintado, GAD

 

Iluminação:

Calha altamente caseira com Leds 3w

- Transformador 24v x 20amp

- Controlador Led TC421 wifi

- 35 leds x 3w – 10000k

- 21 leds x 3w – 20000k

- 14 leds x 3w – 4500k

- 21 leds x 3w – Royal Blue

A calha está com menos de metade dos leds a trabalhar porque ainda não decidi quais vão ficar ligados.

 

Filtragem:

- Eheim Professional 3e 2078

- Eheim Professional 3e 2076

- Eheim Skimmer 350

 

Substrato:

  • Aquabasis – 5l
  • JBL Manado – 70l
  •  

CO2:

  • Sistema pressurizado TMC

 

Temperatura:

  • Eheim Jager 300W a 27º C

 

Hardscape:

  • Troncos Red moor Wood
  • Seriyu stone
  • Dragon stone

 

Flora:

  • Anubia barteri
  • Anubia barteri var. nana petite
  • Microsorum crisped
  • Microsorum minor
  • Microsorum pteropus
  • Hygrophila polysperma
  • Cryptocoryne wendtii
  • Alternanthera reineckii
  • Eusteralis stellata
  • Bucephalandra wavy green
  • Musgo Christmas
  • Lobélia Cardinalis

 

Fauna:

  • Discus
  • Escalares
  • Neons
  • Barbos Denissoni
  • Tubarão Bala
  • Guppys
  • Platis
  • Plecostumos
  • Platydora Costatus
  • Corydoras
  • Tetraodons Biocellatus
  • Kuhlis
  • Iriantherinas Werneri
  • Rasboras Harlequim
  • Crossocheilus Siamensis
  • Trichogaster leeri balloon
  • Danios vários
  • Kinguio Japonês Pompom
  • Ancistrus
  • Ottocinclus Affinis
  • Camarões Madeira
  • Neritinas Natalensis
  • Clithon Corona
  • Tylomelania Patriachalis
  • Swellia Lineolata
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas @kwala,

Tu vais colocar essa fauna toda no mesmo aquário?? existe muita incompatibilidade (muita mesmo) nessas espécies todas....dá uma vista de olhos na ficha técnica de cada um antes que tenhas desilusões.

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Miguel e obrigado pelo aviso. Eu não vou colocar, eles já convivem a muito tempo juntos. Na sua maioria só tenho um ou dois de cada e foram escolhidos a dedo para se darem bem, estou a brincar. Os peixes foram comprados ao longo de mais ou menos um ano e felizmente poucos foram os que tive de oferecer. Só o único que não me sinto bem é o kinguio por causa da temperatura a 27 mas como o vejo tão feliz e ambientado deixo-o ficar.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem Kwala, uma coisa é certa, no caso de perseguições entre espécies há muito por onde fugir :my_biggrin: é a lei da selva!

Mas a montagem está bonita e compreendo que esses aquarios "monstruosamente" grandes são uma dor de cabeça para €nch€r com fauna lol

Cumps,

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, se fosse começar do 0 acho que optaria por outra fauna mas os meus peixinhos de estimação ficam comigo e só tenho direito a ter dois aquarios em casa. Comecei a pouco mais de um ano com isto dos aquas e tenho dado muita cabeçada, mas agora devagarinho vai lá.
Agora quero tentar algo que possa chamar de plantado, vou desmontar o outro Aqua de 45cm e passar para um de 60 que já tá na garagem.
Isto demora um bocado porque gosto de fazer as luzes e mais algumas coisas, mas tou sempre dependente de serralheiros ou outros que precise ajuda.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, grande banheira e essa calha está à maneira, bem vistoso!

Os peixes... de estimação como no meu aqua percebo bem:-) nao puseste a quantidade de cada espécie, mas se te conseguisses desfazer de alguns e compôr alguns cardumes dos que tens isso aos poucos ia ficar menos misturada...

Para plantares muito, essa piscina merece, acho que puseste muito pouco substrato, e pouquíssimo do fértil. Pudera, com esse tamanho, lá se ia o orçamento mensal da casa :-p

Vais ter que optar por plantas que se safem bem só com a fertilização liquída. Pelo tamanho doaqua vejo isso mais ao estilo holandês, podes ver como é no ukaps, está lá um post muito elucidativo na secção de plantados. Acho mesmo é que vais sentir a falta do fértil na escolha da flora...

A pedra grande, chegava-a um pouco mais para a esquerda para não ficar no centro, vistosa já ela é o suficiente. A pedra do lado direito está por ali perdida,talvez ficassem melhor todas juntas,mesmo sendo diferentes.

Desculpa a intromissão e continua a mostrar essas fotos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas buedamau (gosto do nickname), obrigado pela mensagem e pelas ideias, é mesmo minha intenção de receber ideias ao postar as fotos.
Realmente o substrato fértil poderia ter sido mais, mas afinal foram 10l e não 5. Quanto ao manado acho que está o suficiente mas sinceramente já não sei se foram 75l ou 95l, irei confirmar. Vou averiguar os tais plantados que falastes mas a minha intenção neste aquário não será ter plantas muito exigentes e até nem sei como estas se estão a aguentar. Já tinha tentado algumas destas plantas no outro aquário de 1,20m e algumas não duraram 24h porque os peixes davam cabo delas.
Este aquário é mesmo para manter os peixes e ter manutenção o mais reduzido possível dentro das minhas exigências. Quero só ter as luzes afinadas porque tenho várias temperaturas de Leds e preciso de conseguir acertar quais é que vão ficar ligados e a potência que irei debitar.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.