Apresentação de aquário


rui_vasco

Recommended Posts

[gallery640x480]
[photo=file:///Users/ruirodrigues/Downloads/IMG_20180112_102303.jpg][/photo]
[/gallery]Bom dia. Há muito que sigo este fórum e muito me tem ajudado no esclarecimento de diversas dúvidas ou apenas por curiosidade para conhecer melhor o tema da aquariofilia que muito me agrada. Depois de vários aquários pequenos, adquiri um Aquatlantis Fusion 120x60x40 com iluminação EASY LED H2O ≈52W; e uma Biobox2.

Neste momento tenho o aquário com 20 neons,  3 zebras, 2 escalares (pequenos), 2 trichogaster, 4 corydoras, 5 guppies (3femeas e 2 machos), 4 tetras, e label bicolor, 10 camaroes red cherrie e vários caracois Planorbis Corneus.

Nunca tive qualquer problema nem baixas significativas (apenas me morreram uns alevinos de esclarares que eram de facto muito pequenos...). Faço TPA´s de 10 em 10 dias. 

Gostava de saber a vossa opinião em relação à comunidade do meu aquário e/ou outras criticas que me possam ajudar a melhorar! Outra dúvida que tenho é a seguinte: tenho 2 fêmeas de guppies grávidas e coloquei as 2 numa maternidade mas que não separa as futuras crias, ou seja, estão as 2 fêmeas juntas. Há a hipótese das crias serem comidas pelas progenitoras? Devo arranjar uma maternidade com separação?

Desde já o meu obrigado pela eventual ajuda!

Em anexo foto do aquário.

 

qzf9mw.jpg

 

  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, antes de mais, tens um layout muito fixe, simples!!! 

Só colocaria mais plantas, nao sou a pessoa ideal para criticar a tua fauna/comunidade.

Em relação ás guppies, eu nao tenho experiencia mas eu nao as colocaria na maternidade sem saber o tempo e estado em que estão.. e optaria por colocar plantas que os guppies gostam para se esconder..

Como OffTopic:

- gostaria só de te perguntar onde arranjas-te esse fundo, achei super engraçado e acho que fica muito bem, apesar de que preferia num tom mais escuro.

Tenho uma cartlina preta ainda suspensa (Não colei/fixei) gostava de exprimentar um fundo desse género.

Editado por Miguel Prata
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas rui_vasco

Sobre colocares as Guppys na maternidade acho que não e necessário,se tiveres

plantas com fartura,e musgo,os alvins abrigam-se lá,e como os Guppys são piores

que os coelhos depressa terás muitos,outra coisa deves começar a pensar em tirares

essa Biobox 2,e comprares um filtro externo que dei para esse aquário que é bem grande,

e dentro de pouco tempo quando começares a ter mais peixes a Biobox não vai dár conta

do recado.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Miguel Prata disse:

Boas, antes de mais, tens um layout muito fixe, simples!!! 

Só colocaria mais plantas, nao sou a pessoa ideal para criticar a tua fauna/comunidade.

Em relação ás guppies, eu nao tenho experiencia mas eu nao as colocaria na maternidade sem saber o tempo e estado em que estão.. e optaria por colocar plantas que os guppies gostam para se esconder..

Como OffTopic:

- gostaria só de te perguntar onde arranjas-te esse fundo, achei super engraçado e acho que fica muito bem, apesar de que preferia num tom mais escuro.

Tenho uma cartlina preta ainda suspensa (Não colei/fixei) gostava de exprimentar um fundo desse género.

existe este site https://www.aqua-maniac.com/

nao sei se foi lá que o user arranjou, mas ha uns muito bonitos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, Miguel Prata disse:

Boas, antes de mais, tens um layout muito fixe, simples!!! 

Só colocaria mais plantas, nao sou a pessoa ideal para criticar a tua fauna/comunidade.

Em relação ás guppies, eu nao tenho experiencia mas eu nao as colocaria na maternidade sem saber o tempo e estado em que estão.. e optaria por colocar plantas que os guppies gostam para se esconder..

Como OffTopic:

- gostaria só de te perguntar onde arranjas-te esse fundo, achei super engraçado e acho que fica muito bem, apesar de que preferia num tom mais escuro.

Tenho uma cartlina preta ainda suspensa (Não colei/fixei) gostava de exprimentar um fundo desse género.

Olá Miguel e obrigado pela resposta.

Em relação ao fundo o que fiz foi ir à net e arranjar uma foto (com boa qualidade) que me agradasse. Tinha a ideia de uma parede e foi o que arranjei. Depois levei a uma gráfica que imprimiu à medida do meu aquário em vinil. Depois deves ter cuidado na colocação para não ganhar bolhas de ar mas com calma é na boa... Não me recordo ao certo mas ficou-me por cerca de 30€ tudo. 

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, Alvaro Silva disse:

Boas rui_vasco

Sobre colocares as Guppys na maternidade acho que não e necessário,se tiveres

plantas com fartura,e musgo,os alvins abrigam-se lá,e como os Guppys são piores

que os coelhos depressa terás muitos,outra coisa deves começar a pensar em tirares

essa Biobox 2,e comprares um filtro externo que dei para esse aquário que é bem grande,

e dentro de pouco tempo quando começares a ter mais peixes a Biobox não vai dár conta

do recado.

Cump: Álvaro Silva

Boa noite Álvaro e obrigado! Pois já percebi que o meu filtro é muito limitado.... a ver se troco daqui a uns tempos... também não sei se o aquecedor que tem lá dentro é bom e/ou económico... (aquecedor EasyKlim 200W).

 

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas rui_vasco

Olha eu não sei se haverá aquecedores económicos,porque eles ligam

quando a água baixa um grau +-e desligam quando sobe novamente,

também tem a haver com a soalhada onde o aquário se encontra,se e

mais fria ou mais quente.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.