A foto do caracol!! :)


Wooddy Weaver

Recommended Posts

Olá a todos.

 

Reparei no outro dia que tinha este caracol no meu aquário, mas não sei com se chama e que hábitos tem. Até agora parece-me inofensivo, mas nunca se sabe. Aqui FICA A FOTO :shock:

 

Pic_3789_4.jpg

 

Obrigada a todos.

 

Wooddy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas woody!!

 

Para já acho que devias começar por apagar o anterior topico que crias-te por causa do caracol e que tem a fotografia trocada!!!

 

Depois podes consultar este meu topico ( http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=25395 )!!

 

Depois, se esse aqua fosse meu fazia já uma busca á procura desses desgraçados todos, e dos seus ovos, e acabava com eles todos, porque da maneira que eles se reproduzem daqui a pouco tempo não vais ter mãos a medir!!!

 

Boa sorte!!!

O meu menino!!

jjl17000.jpg

Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre tive dessas caracois nos meus aquas, tenho-o no meu cubo inclusive agora varios que vieram, felizmente, nas plantas e só tenho a dizer bem deles.

 

Limpam tudo por ondem andam, e, não tenho problema nenhum, nem nunca tive de pragas.

 

Basta que tudo esteja ok que esses caracois so trazem beneficios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

concordo plenamente...e até digo mais...são bonitos! em vários anos de convivencia com eles...nunca tive problemas e costumo até pasa-los intencionalmente de uns aquarios para os outros!

 

já agora algumas fotos que ja coloquei aqui no forum faz algum tempo e ja devem ter desaparecido:

 

RIMG0883-Final.jpg

 

RIMG0894-Final.jpg

 

RIMG0906-Final.jpg

 

apreciem a vida no vosso "ecosistema", as vezes modela-lo para o que queremos acaba em resultados inesperados!

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ois!

o teu caracol é um physella acuta, tambem conhecido por physea.

é um caracol detritivoro, ou seja consome restos de comida e outros detritos no aquario.

não ataca as plantas e só se reproduz em grande escala no aquario se houver condições para tal, como excesso de comida por exemplo, o que poderia levar os peixes a morrer por intoxicação por apodrecimento de agua.

de qualquer das maneiras, se quiseres saber mais, há inúmeros posts no forum sobre este tema.

 

abraço

A Água está cada vez mais Viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem pelo que observo no meu aquario os ovos desta especie demoram cerca de 2 semanas ate começarem a passear pelo aquario, são estremamente uteis, visto que comem os restos, custumo colocar um oou dois na maternidade, e eles matêm-na sempre limpa =) não vejo razao para os matar, visto que so se reproduzem quando há imensa comida, ou seja quando o aquario esta super "cagado" :lol: Logo so nos ajudam na limpeza pa ke mata-los? eu nunca os retirei do meu aquario e a população auto-limita-se a cerca de 6 individuos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:D Realmente há de se preocupar com os caramujos que aparecem do nada em nossos aquas. Alguns podem ser verdadeiras pestes no aquário, mas pelo que vi naõ é o caso deste. O incoveniente que se costuma dizer é quantos suas carapaças mortas, que dizem acidificar a água.

Antes de adquirir um peixe, veja se realmente tem condições de mantê-lo com as condições que ele exige.

Meu site sobre aquariofilia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acidificar?... no máximo ajudam a subir o pH, mas como foram construidas retirando esses sais do aquario......e não são umas casquinhas minusculas que vão fazer grande diferença :D

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais