Pesquisa e ajuda para início do hobby


Judyju

Recommended Posts

Boa noite. 

Tenho acompanhado há já algum tempo este forum, porque estou interessada em iniciar-me neste mundo.

Adquiri um aquário de 80x40x40 e pretendo fazer um aquário comunitário, com plantas de baixa manutenção.

Uma das minhas dúvidas principais e que pretendo adquirir agora de seguida, é um filtro externo, e estou na dúvida por estes 3... o 2424 experience Eheim, o ecco pro 200 da Eheim ou o Fluval 206. Quais são as vossas opiniões? 

Queria fazer a coisa certinha para mais tarde não me meter em mais despesas.

Já agora, que iluminação recomendam?

Cumprimentos a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Dentro dessas opções ia para o eheim experience pois é o que tem mais capacidade de media e filtragem. É sendo eheim consegues arranjar peças de substituição com bastante facilidade. 

Quanto à iluminação e visto que pretendes plantas de baixa manutenção vê as calhas led beamswork. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tiveres orçamento para um maior melhor. Nunca é demais a capacidade de filtragem... Eu tenho um filtro de 250lts num aquário de 75. As calhas procura na net. Muitas lojas de aquariofilia têm à venda. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só outra pergunta, posso por a tampa de vidro e depois a calha por cima? Não há problema nenhum para as plantas nem para os peixes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

58 minutes ago, Judyju said:

Só outra pergunta, posso por a tampa de vidro e depois a calha por cima? Não há problema nenhum para as plantas nem para os peixes?

Podes desde que vas mantendo a tampa de vidro limpa para garantir que nao bloqueia a luz. Ainda tive uns velhinhos aquapor que tinha uma tampa de vidro e depois uma calha para meter encima da tampa. 

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, tenho cães de dentro de casa, o meu filho e tudo, tenho medo que me façam alguma ao aquário... com a tampa é mais seguro!

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.