Este material é adequeado para aquário?


lulam

Recommended Posts

[gallery640x480]
[album]4922[/album]
[/gallery]

Boas, quero investir numas folhinhas que encontrei numa loja. Adorava por as mesmas no meu aquário, mas nao sei se o material de que elas são feitas é seguro para por dentro do aquário.. isto vem com uns ramos de plástico, mas estava com duvidas nas folhas com medo que fosse toxico... o material é poroso, e é tipicamente usado para decoração de casas. Arranjei isto na agrikolage. É seguro?

EDIT: pus as folhas numa tigela com água para ver se vejo alguma alteração na água enquanto ainda nao obtiver uma resposta.

Boa noite a todos e feliz 2018!!

Editado por lulam
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Pedro M Costa disse:

Em principio sim se não tiver pontas afiadas e rebarbas vivas nos caules que possam ferir os peixes ou o axelote.

Para quando umas fotos dele?

Bom Ano

Hahahah! Obrigado

Pois eu nao penso que tenha, mas estou preocupada com as folhas deitarem qualquer tipo de substância tóxica para a água...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em principio não essas folhas não são as que imitão as heras ou trepadeiras que são feitas de nylon se não me engano logo é inerte.

Um teste simples que podes fazes é um teste de Ph á agua e depois colucalas no minimo uma semana e voltar a medir o Ph se hover diferenças pode ser que deixem residos na agua facilmente observados pela tonalidade da agua.

Espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais