Plantas com anéis cerâmicos


JoaoDamas

Recommended Posts

Boas pessoal, 

Gostava de colocar a planta da imagem abaixo no meu aquário. Tendo em conta que não tenho solo fértil, nem CO2, e que a Vallisneria americana 'Asiatica, necessita de poucos recursos, posso apenas colocar a planta com o anel no meio das pedras de fundo?

E já agora para que serve esse anel cerâmico ?

Desde já muito obrigado pessoal.
6976-tm_large_default.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O anel serve apenas para unir os vários pés, ao contrário de muitas outras plantas que são criadas no estado emerso daí estarem em pequenos vasos, as valisnérias crescem dentro de água e para ser mais fácil os viveiros usam esses anéis para os manter no fundo dos tanques de crescimento.

Assim sendo e como tem raízes devem ser plantados tal e qual as outras plantas com sistema radicular. Tal e qual qualquer outra planta necessita de iluminação, carbono e nutrientes. Mesmo sendo uma planta pouco exigente implica que na mesma precisa dos ingredientes acima indicados embora em menor quantidade. Em aquários com muitos peixes elas vão ter uma fonte de carbono (respiração dos peixes) e nutrientes via excrementos dos mesmos. Não tens areia/areão no teu aquário? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tozé Nunes,

Desde já obrigado pelo esclarecimento acerca dos anéis cerâmicos nas plantas. 

As pedras que tenho no fundo do meu aquário são estas:

20180102_133601.jpg

As pedras brancas mais grossas e as pretas mas fininhas. 

É possível colocá-las nestas pedras?

Obrigado

 

Editado por JoaoDamas
questão
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.