Guppy perdendo a cauda


Carol483

Recommended Posts

Boa tarde, de um dia para o outro percebi que um guppy macho estava com a cauda falhada. Pensei que algum peixe tivesse comido, mas quando o separei para o aquário hospital percebi q a cauda estava se "desfazendo" pois um pedaço dela saiu na hora que troquei de aquário.

 

O que devo fazer? Ele não está se alimentando direito :( Devo tentar tratar com sal (caso seja bactéria)? Se sim, qual a quantidade de sal grosso?

 

Os parâmetros da água estão zerados e o ph está 7.3.

 

Enviado de meu E5643 usando Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cara Carol penso que os guppys não gostão de sal pelo que deves utilizar o Labicom Bacter mais o Labicom Aqualife e fazer o tratamento coforme as embalagens recomendem.

Penso que o Ph a 7.3 está um bocado alto experimenta 7.2 parece pouco mas para o peixe é muito.

Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cara Carol penso que os guppys não gostão de sal pelo que deves utilizar o Labicom Bacter mais o Labicom Aqualife e fazer o tratamento coforme as embalagens recomendem.
Penso que o Ph a 7.3 está um bocado alto experimenta 7.2 parece pouco mas para o peixe é muito.
Espero ter ajudado.
Vou diminuir o ph e comprar os remédios.
Mas ele não está se alimentando, o que devo fazer quanto a isso? :(

Enviado de meu E5643 usando Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é a temperatura do aqua? 
Tem termostato?
Se já tá á muitos dias doente é normal perder o apetite experimenta mudar a comida dele.
26°c, sim tem termostato
Ontem a noite ele estava bem e comendo normal

Enviado de meu E5643 usando Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A temperatura está ok exprimenta mudar a marca da comida dele e que ficará ok
Com os medicamentos é capas de ter de subir a temperatura mas varia de marca para marca.
As melhoras do lebistes
Vou mudar sim, obrigada :)

Enviado de meu E5643 usando Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais